Mais
×

Como escrever uma carta de despedida

Atualizado em 20 julho, 2017

Dizer adeus é algo difícil. Quando um amigo se muda ou alguém parte, pode ser difícil encontrar as palavras certas para se despedir. Escrever uma carta de despedida é uma forma de dizer tudo o que deseja. Uma carta é algo que pode ser relido e guardado, ao contrário de uma conversa que pode ser esquecida. Incluir os elementos certos em sua carta é essencial para passar sua mensagem no tom desejado.

Instruções

Dizer adeus é algo difícil (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Comece sua carta com uma frase que contenha seus sentimentos sobre a despedida. Informe o leitor que você está triste ou chateado e que sentirá sua falta.

  2. Divida as memórias que têm do passado. Foque nas memórias carinhosas que você dividiram. Lembre-se de um momento em que a pessoa o ajudou e qual foi o impacto disso em sua vida.

  3. Escreva sobre o presente. Se você sente tristeza com a despedida, fale sobre isso. O leitor precisa saber que a partida irá afetá-lo.

  4. Dê ao leitor uma ideia do que você sente sobre o futuro. Expresse seus sentimentos sobre suas vidas separadas no futuro. Convide a pessoa para manter contato se quiser que o relacionamento continue à distância.

Dicas

  • Foque nas memórias positivas para evitar que a carta fique muito triste.

Aviso

  • Não lembre de fatos tristes ou de coisas que possam chatear o leitor.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article