Carreira e dinheiro

Como escrever uma carta a um dignitário dos EUA ou Inglaterra

Escrito por natalie smith | Traduzido por gustavo curiel
Como escrever uma carta a um dignitário dos EUA ou Inglaterra

O presidente dos Estados Unidos recebe milhares de cartas a cada semana

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escrever uma carta a um dignitário pode ser um problema bem complicado. Você deve atingir o tom certo de respeito e sem bajulação. Ademais, você deve conhecer a saudação apropriada para usar e assegurar que o título da pessoa esteja correto na carta e no envelope. Nem todos os dignitários de mesma classificação são tratados da mesma forma. Por exemplo, o presidente da república é tratado como "Excellency" ("Excelência") na saudação, enquanto que o presidente dos Estados Unidos é tratado como "Mr. President" ("Sr. Presidente").

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise o título do destinatário. É um senador, um representante ou outro? Você não desejará errar, pois isso pode fazer com que pareça desinformado, reduzindo a sua credibilidade.

  2. 2

    Comece a carta digitando o seu endereço, mas não o seu nome. Pule uma linha e digite a data completa. Pula uma linha adicional, digite o endereço oficial e o físico do dignitário. Por exemplo, se você estiver escrevendo à rainha da Inglaterra, você escreveria: "Her Majesty the Queen" ("Sua Majestade, a Rainha"), seguido do endereço de sua casa. Tomando 2011 como base, a monarca constitucional é a Rainha Elizabeth II. Seu nome completo é Elizabeth Alexandra Mary, mas ele nunca é utilizado dessa forma.

  3. 3

    Comece com a saudação. Muitas vezes ela é diferente do título. Por exemplo, se você estiver escrevendo à rainha da Inglaterra, você usaria tanto "Madam" ("Madame") ou "May it please Your Majesty" ("Permita-me vossa Majestade". Siga ambos com dois pontos.

  4. 4

    Escreva o corpo de sua carta. Seja cuidadoso para que mantenha um tom de respeito do início ao fim. Se você for, ou não, um súdito ou cidadão sob o reino ou termo de dignitário, trate a pessoa com o devido respeito a sua posição.

  5. 5

    Finalize a carta com uma declaração de encerramento que corresponda ao título do dignitário. Para a rainha, um súdito deve terminar com "I have honor to remain, Madam, Your Majesty’s most humble and obedient subject" ("Eu tenho a honra de permanecer, Madame, o súdito mais humilde e obediente de Vossa Majestade"), seguido pelo nome completo do súdito, digitado, e a assinatura estará acima dele. Entretanto, para o presidente dos Estados Unidos, você precisa apenas escrever "Respectfully" ("Respeitosamente"),seguido pelo seu nome digitado e assinatura. Quando escrever para um ex-presidente, um "Sincerely" ("Sinceramente") basta.

  6. 6

    Coloque o título no envelope usando o mesmo título formal que aparece na carta. Por exemplo, a um ex-presidente dos Estados Unidos, você deve escrever "Honorable (Name)" ["Honorável (nome)"] seguido pelo endereço físico. Para a rainha da Inglaterra, você deve digitar "Her Majesty the Queen" ("Sua Majestade, a Rainha") seguido pelo endereço físico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media