×
Loading ...

Como escrever uma carta de elogio para o meu filho

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma inspiradora carta de elogio escrita para seu filho pode aumentar a confiança dele, lembrá-lo do apoio que ele tem e tornar mais forte a ligação entre vocês dois. Além disso, cartas escritas ao seu filho podem reafirmar os valores do núcleo familiar e se tornarem itens que ele irá valorizar por toda a vida. Para escrever uma carta de elogio é importante ter conhecimento dos interesses, talentos e atividades do seu filho.

Instruções

Escrever uma carta de elogio ao seu filho pode aumentar a confiança dele. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Encontrar as palavras certas para se expressar é desafiador, mas escrever uma carta de elogio periodicamente para o seu filho reafirma a ele o seu apoio e aumenta a confiança.

    Loading...
    Estar a par dos interesses do seu filho pode ajudá-lo a redigir uma carta a ele. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Tome nota dos interesses e realizações do seu filho. Escreva qualquer realização que ele tenha feito em determinada área ou campo de interesse. Anote a realização, coloque a data e escreva como isto o fez se sentir. Esses detalhes vão ajudá-lo mais tarde a compor a sua carta. Por exemplo, se seu filho joga em um time de softbol, diga a ele o quão orgulhoso você é dos esforços dele dentro do time. Dê exemplos específicos do que ele fez bem, como marcar um ponto.

  3. Seja honesto em seu elogio. As crianças têm uma habilidade inerente de saber quando seus pais estão sendo sinceros ou dissimulados. Elogiar demais o seu filho ou com muita frequência pode fazê-lo questionar sua honestidade e veracidade, fazendo com que qualquer elogio feito se torne sem significado. Elogios que não são sinceros podem sair pela culatra, fazendo com que a criança de afaste e passe a ter medo de se arriscar ou mostrar interesse em novas atividades ao se preocupar excessivamente quanto à perfeição.

  4. Escreva com mestria e interesse. Use um tom conversativo, como se estivesse falando com ele pessoalmente. Use palavras e frases que você normalmente usa ao falar com ele e o encoraje a escrevê-lo de volta.

    Uma aproximação casual pode resultar em uma carta efetiva, como se você estivesse conversando com o seu filho. (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  5. Foque no processo. Elogiar o seu filho por seus talentos inerentes pode acabar soando vazio. Em vez disso, foque nos esforços dele. Reconheça o tempo que ele gastou para alcançar o seus objetivos, e mencione o quanto você está impressionado com o trabalho duro e a dedicação dele.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...