Mais
×

Como escrever uma carta para seu ex-namorado

Atualizado em 13 junho, 2017

Quando os relacionamentos acabam, há muitos sentimentos não resolvidos entre as duas partes. Pode ser difícil encontrar as palavras certas para dizer quando ocorre o rompimento. Algum tempo após a separação, você pode perceber o que você queria ter dito ao seu ex-namorado. Escrever uma carta é uma ótima maneira de expressar esses sentimentos, pedir desculpas ou até mesmo se despedir, antes de continuar com sua vida. As cartas podem ajudá-la a encontrar a despedida que você queria ou ajudá-la a seguir em frente.

Instruções

Você pode optar por escrever a carta à mão, digitar, ou mandar um e-mail para seu ex (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspire-se. Decida o que você gostaria de dizer na carta. Você quer falar sobre as razões que você tinha para terminar, quer explicar o seu lado ou quer dizer coisas que nunca teve a chance de dizer? A intenção da carta é explicação, fechamento, uma tentativa de ter seu ex-namorado de volta ou é simplesmente uma carta de despedida? Entenda por que você quer escrever esta carta e que propósito ela terá.

  2. Anote algumas ideias brutas do que você gostaria de dizer em um pedaço de papel.

  3. Escreva a carta. Mantenha o tom de sua carta expressivo, mas não carente ou desesperado. Além disso, evite acusações e raiva, assim como xingamentos, pois refletem imaturidade. Ainda assim, a carta deve ser completamente honesta sobre como você se sente. Não é necessário que você se segure neste sentido.

  4. Termine sua carta afirmando seu propósito em escrevê-la, para que isso fique totalmente claro. Se a carta foi feita para um encerramento, é possível optar por escrever que sentiu que precisava expressar essas coisas antes de seguir em frente. Por outro lado, se a intenção da carta é retomar o relacionamento, você pode dizer que escreveu ela para esclarecer algumas questões e que espera que ele considere voltar a ficar com você.

  5. Releia a carta e assegure-se de que ela esteja expressando tudo aquilo que você queira.

  6. Escreva ou digite uma versão final de sua carta. Se você optar por enviar uma carta manuscrita ou digitada, entregue-a pessoalmente. Você também pode enviar um e-mail para ele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article