Economia

Como escrever uma carta formal para um empresa solicitando sair de licença

Escrito por sampson quain | Traduzido por diego morais

Poderá haver um tempo em sua vida que você terá que solicitar uma licença para sua empresa para atender algumas demandas pessoais. Muitas empresa solicitam que você escreva uma carta formal para solicitar essa saída. Antes de escrever essa carta de licença, verifique com o departamento de recursos humanos se você está apto a receber pagamentos durante sua ausência e assegure-se de que a razão de sua saída seja urgente.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use o formato de carta comercial de forma a manter cada parágrafo alinhado à esquerda da página. Enquanto os espaços entre as linhas de um parágrafo devem ser simples, os espaços entre os parágrafos são duplos.

  2. 2

    Escreva seu nome e endereço, o nome da pessoa a quem se destina a carta, o endereço da empresa e título de trabalho do destinatário. Escreva a data e saudações, geralmente sendo usado "Prezado" seguido do nome da pessoa. No caso de não haver uma pessoa específica para a qual você possa endereçar a carta, é possível utilizar "A quem possa se interessar".

  3. 3

    Escreva que você está pedindo uma licença e inclua as datas específicas nas quais você estará ausente do trabalho. Explique a exata razão pela qual você precisa se ausentar. Caso você tenha que realizar uma cirurgia, por exemplo, escreva "Tenho um procedimento cirúrgico agendado", mas sem grandes detalhes a respeito da operação.

  4. 4

    Detalhe os projetos dos quais você está tratando, seus estados atuais e escreva o nome da pessoa ou do grupo a quem você delegou tarefas específicas enquanto estiver ausente.

  5. 5

    Encerre a carta informando seus contatos em caso de que seu supervisor ou colega necessite entrar em contato com você. Informe seu número de telefone celular, e-mail e, se for o caso, o número da pessoa com a qual você ficará ou alguém que saiba como entrar em contato com você. Agradeça o destinatário da carta por suas considerações. Salte quatro linhas e escreva o seu nome. Assine a carta entre a frase de encerramento e o seu nome escrito.

Dicas & Advertências

  • Se o motivo do seu pedido é de natureza pessoal, expresse tal fato na sua carta sem revelar a questão exata à qual você deve atender.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media