Mais
×

Como escrever uma carta para introduzir um novo empregado a um cliente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Independente do negócio, consumidores geralmente apreciam qualidade e atendimento consistentes. Então se você estiver adicionando membros ao seu time de empregados, pode ser útil você escrever uma carta introduzido esse novo funcionário à sua clientela. Não é necessário ser um documento longo e formal. Em vez disso, mantenha-no curto e destaque algumas das razões pelas quais essa pessoa foi contratada.

Instruções

Carta (love letter image by Svetlana Kashkina from Fotolia.com)
  1. Cumprimente seus consumidores no início da sua carta. Comece com "Caro consumidor" ou utilize nomes individuais se o tempo permitir. Faça com que seus consumidores se sintam confortáveis logo de cara.

  2. Informe o nome do novo empregado logo no começo no desenvolvimento do primeiro parágrafo e compartilhe que essa pessoa é a mais nova adição ao seu pessoal. Você também pode fornecer a data de início do novo empregado para fazer com que a carta soe mais como um anúncio. Essa informação vai ajudar a suavizar as coisas, para que consumidores não sejam perdidos por causa de um novo empregado.

  3. Escreva algumas frases falando sobre a história de trabalho do novo funcionário. Por exemplo, você pode discorrer sobre qual companhia ele veio ou alguma contribuição importante para aquela área de trabalho. Esta é uma oportunidade de deixar consumidores sabendo que o novo membro é qualificado e foi cuidadosamente selecionado.

  4. Explique o papel do novo empregado em melhorar as operações gerais. É importante comentar que o propósito de contratá-lo foi de melhorar as coisas para os consumidores.

  5. Diga obrigado para encerrar a carta, com o intuito de mostrar que você aprecia seus consumidores. Então assine o seu nome ou faça com que um executivo ou administrador assine os deles.

  6. Inclua o contato comercial do novo empregado. Para facilitar as coisas, apenas coloque um cartão dele em cada envelope. Isso dá ao consumidor uma chance de conhecer o empregado e vai ajudá-lo a se tornar conhecido mais rapidamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article