Como escrever uma carta para introduzir minha empresa de manutenção a futuros clientes

Escrito por jody hanson | Traduzido por eudes filho gomes
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Como escrever uma carta para introduzir minha empresa de manutenção a futuros clientes
Uma carta introduzindo seu serviço de manutenção é uma boa propaganda (service image by andrey polichenko from Fotolia.com)

As cartas podem significar o fechamento de um negócio, então, escrever uma carta curta, forte e energética para a introdução de sua empresa de manutenção a possíveis clientes é uma ótima maneira de criar uma boa impressão e obter o seu pé na porta. Passar um tempo elaborando uma carta de apresentação em que seja possível modificá-la para atender às particularidades de cada destinatário é um bom investimento empresarial. Cartas introdutórias adicionam um toque pessoal e indicam sua atenção ao serviço. Os destinatários são também mais propensos a arquivar cartas de apresentação do que folhetos para referência futura.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Identifique exatamente quais os serviços em que sua empresa oferece manutenção. Crie uma lista de serviços e os apresente utilizando pequenas frases: reparos de emergência 24/7, substituição de vidros, reparos de carpintaria, limpeza de água, reparos em portas e fechaduras.

  2. 2

    Faça sua pesquisa sobre futuros clientes. Personalize cada letra e indique o que você pode lhes oferecer em relação aos seus negócios. Identifique a melhor pessoa para receber a carta. Para as pequenas empresas, pode ser o proprietário ou o presidente. Para grandes corporações, o chefe do departamento de recursos humanos pode ser a pessoa para contato.

  3. 3

    Mantenha a carta curta. Limite a sua carta de apresentação em uma página e mantenha um tom profissional.

  4. 4

    Coloque o rascunho da sua carta de lado por pelo menos 24 horas e, em seguida, analise-a. Tenha um amigo ou colega com boas habilidades de edição para verificar sua precisão, ortografia e gramática.

  5. 5

    Imprima a carta em papel timbrado. Certifique-se de que ela esteja devidamente estruturada e deixe um espaço adequado para as margens. Use um modelo de carta, caso não tenha certeza de como ajustá-la você mesmo.

  6. 6

    Determine o método de entrega. Decida se as cartas serão enviadas aos potenciais clientes pelo correio ou pessoalmente. O último método pode lhe dar uma oportunidade de conhecer a pessoa que providencia a manutenção.

  7. 7

    Siga com um telefonema. Identifique-se com a pessoa que recebeu a carta e explique que é uma ligação de cortesia para lembrá-los que você está disponível, caso eles queiram seus serviços. Se ofereça para responder a quaisquer perguntas sobre o seu negócio. Agradeça à pessoa pelo tempo disponibilizado.

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