Como escrever uma carta justificando a ausência no trabalho

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta justificando a ausência no trabalho
Sempre entregue ao seu empregador uma carta justificando sua ausência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ausências de funcionários podem interromper o fluxo do local de trabalho e, muitas vezes, exigem que outros assumam tarefas adicionais para manter tudo funcionando sem problemas. Por esta razão, os empregadores muitas vezes limitam a quantidade de faltas que um funcionário pode ter e exigem uma boa justificativa pela ausência. Se você faltou no trabalho, ou se tem uma falta planejada para um futuro próximo, dê ao seu empregador uma carta com a justificativa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque seu nome e seu número de funcionário, se você tem um, no lado superior direito do papel. Coloque a data no lado esquerdo da página. Dirija a carta ao seu supervisor, ou à pessoa no departamento de recursos humanos que lida com tais assuntos.

  2. 2

    Diga o motivo de sua ausência no primeiro parágrafo. Se você está escrevendo uma carta para justificar uma ausência que já ocorreu, escreva a data da falta e explique o porquê de não ter sido capaz de vir trabalhar. Se você está solicitando um dia de folga, informe ao seu empregador o motivo e a data em que estará ausente. Inclua o período específico de tempo, se você só vai perder parte do dia.

  3. 3

    Assine a carta na parte inferior. Entregue-a para o seu chefe ou para o RH e inclua um atestado médico ou outro documento, se o seu empregador exigir provas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível