Mais
×

Como escrever uma carta para um órfão

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos órfãos passam por tempos de grande tumulto, solidão e medo. Uma carta carinhosa poderia trazer esperança, encorajamento e amor à eles. Mas, ao fazê-la, você deve tomar cuidado com o que diz. Ela deve ajudar a melhorar seus humores, colocar um sorriso em seus rostos e deixá-los saber que existe alguém que se importa com eles.

Instruções

Uma carta pode trazer esperança e amor a um órfão (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Escreva uma saudação curta e simples em sua carta. Use frases curtas, tais como: "Olá, meu nome é Khalif." Ou "Oi, eu sou Khalif." Se o órfão é de um outro país e fala outro idioma, cumprimente-o em sua língua nativa, por exemplo, se a criança fala espanhol, escreva "Hola! Me llamo Khalif".

  2. Adicione informações sobre você. Compartilhe alguns fatos sobre o seu país, sua família e sua idade, tais como: "Eu tenho 14 anos, e eu tenho três irmãs e dois irmãos" ou "Eu estou na oitava série, e minha aula favorita é a leitura." Você também pode usar palavras e frases da língua nativa do órfão, se a criança for de outro país. Não escreva sobre artigos de luxo que você comprou.

  3. Inclua palavras de encorajamento e de esperança. Use frases como "Eu estou mandando muitos abraços para você", "Eu desejo paz e felicidade para você", ou "que Deus te abençoe". Para períodos de férias, inclua frases no idioma nativo do órfão, se ele for de outro país. Por exemplo, escrever "Feliz Navidad" (Feliz Natal), se ele é de língua espanhola, ou "Xin Nian kuài le" (Feliz Ano Novo), se ele fala chinês.

  4. Inclua pequenos presentes que caibam em um envelope, tais como fotos, cartões postais, pequenas imagens dos desenhos animados, um colar ou selos. Pequenos presentes como estes podem ter um impacto enorme na vida de um órfão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article