Mais
×

Como escrever uma carta de padrinho de programas sociais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma carta de padrinho é escrita quando você concorda em aconselhar alguém que está em necessidade, como quando você faz parte de um grupo de apoio como os Alcoólicos Anônimos. Dentro de um grupo de apoio, os membros mais experientes concordam em apadrinhar novos membros para ajudá-los a trabalhar suas emoções e conseguir benefícios ao participar do grupo. A carta de padrinho pode ser escrita de algumas formas diferentes, mas, geralmente, é usada como uma correspondência geral com a pessoa que você está apadrinhando ou para ajudar a apresentar você mesmo e o grupo.

Instruções

Uma carta de apoio pode ajudar alguém em necessidade (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Inclua seu nome completo e número de identificação de padrinho no topo da sua carta. Isto é especialmente importante se você conhece a pouco tempo a pessoa que vai apoiar. Se você estiver confortável ou se for normal em seu grupo, acrescente informações de contato, como um número de telefone ou endereço de e-mail, para ser mais acessível para a pessoa necessitada.

  2. Fale algo sobre você mesmo para a pessoa. Abra-se e compartilhe um pouco de sua história pessoal e como o grupo funcionou para você. Este tipo de comunicação aberta e honesta é importante na formação do relacionamento.

  3. Fale sobre o grupo. Se a pessoa que você está apadrinhando é nova para o grupo, você deve explicar como as coisas funcionam, assim não haverá surpresas. Quanto mais confortável e familiar o processo parecer, menos intimidante ele será para a pessoa.

  4. Encoraje a pessoa apoiada a escrever de voltar para você. Mesmo que o seu grupo use um formato pessoal, ao invés de um formato online de comunicação, a pessoa pode ficar mais confortável se compartilhar certos detalhes pessoais de sua história em uma carta.

  5. Termine a carta com palavras de apoio e incentivo. Relembre a pessoa que apadrinhar uma recuperação ou lidar com as emoções ou vício de uma pessoa é uma jornada árdua e que, portanto, você e o grupo estarão acompanhando cada passo do caminho. Um dos objetivos da carta é ajudar a pessoa a sentir-se segura e protegida dentro do grupo.

  6. Assine o seu nome no final da carta, após um fechamento pessoal, como "Minhas sinceras considerações" ou "Meus votos de sucesso".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article