Como escrever uma carta de patrocínio para viagens para o exterior

Escrito por allison horky | Traduzido por cleverson jacob
Como escrever uma carta de patrocínio para viagens para o exterior
Viajar pode ser caro, porém agências acadêmicas podem financiar viagens com intuito acadêmico (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Viajar para o exterior pode ser caro e pode ser difícil encontrar um patrocinador para sua viagem se ela não for relacionada a estudos. Se a viagem for para um curso ou projeto acadêmico, existem várias opções de patrocínio. Normalmente, o patrocinador exigira uma apresentação, uma carta de agradecimento, dentre outros, depois que você retornar da viagem, a fim de ver como o dinheiro foi gasto e os benefícios recebidos.

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Cria um orçamento para sua viagem. Se você não tiver certeza sobre os custos, como bilhetes de avião, alojamento, taxas específicas do país de destino, alimentação e transporte, peça ajuda a um agente de viagens, leia livros de turismo, consulte agências de viagens na internet e procure por páginas na internet de pessoas que já viajaram para o mesmo destino. Superestime o valor necessário com comida, em caso de alguma emergência.

  2. 2

    Calcule o quanto você pode arcar com as despesas. O patrocinador vai querer saber quanto de dinheiro você já arrecadou ou quanto você quer gastar com a viagem. Não espere que um patrocinador irá bancar todos os custos. Você terá mais chances de conseguir o patrocínio se ele não for a única fonte de renda.

  3. 3

    Encontre uma agência, departamento ou um conselheiro para pedir. Universidades algumas vezes dão suporte financeiro para viagens acadêmicas que estão de acordo com as missões do departamento. Por exemplo, se você estiver viajando para a África do Sul para aprender sobre o governos pós-apartheid, peça para o departamento de Sociologia e Ciências Políticas, assim como para o Centro de Estudos Afrodescendentes. O nomes desses departamentos e escritórios podem variar de universidade para universidade, por isso, verifique os valores e missões do departamento assim como as classes que eles oferecem para descobrir se o pedido por patrocínio é apropriado.

    Escreva uma carta

  1. 1

    Digite o cabeçalho no formato padrão comercial. Na parte de cima, escreva seu nome, endereço e informações de contato. Pule uma linha e escreva a data. Pule uma linha e escreva as informações da pessoa que você está enviando a carta. Direcione a carta para o diretor do departamento, mesmo se você nunca o encontrou.

  2. 2

    Escreva uma saudação, como "Prezado Sr. Silva,". Se você não sabe que lerá a carta, use "A quem interessar possa,".

  3. 3

    Pule outra linha e comece o parágrafo de introdução. Informe seu ano na faculdade, o que você estuda e para onde você viajará. Deixe claro que você está procurando por suporte financeiro e cite brevemente as áreas que ainda não foram pagas. Por exemplo, "Eu sou aluno do segundo ano do Departamento e Sociologia e gostaria de viajar para a África do Sul com a turma de Sociologia. Eu estou entrando em contato para solicitar a possibilidade do departamento financiar as passagens aéreas".

  4. 4

    Elabore os detalhes em dois ou três parágrafos curtos. Foque a carta para o departamento específico, esclarecendo o que você pretende aprender e ganhar a partir desta viagem, como você expandirá sua experiência educacional e o que você está disposto a fazer pelo departamento. Por exemplo, diga que você ficaria feliz em fazer uma apresentação ou escrever uma carta de agradecimento para os patrocinadores.

  5. 5

    Encerre a carta agradecendo o leitor pelo tempo dele. Deixe claro que você gostaria de obter uma resposta o quanto antes sobre a possibilidade do financiamento da sua viagem.

  6. 6

    Escreva um encerramento formal. Por exemplo, encerramentos profissionais são "Respeitosamente", "Atenciosamente" e "Saudações". Pule duas linhas e digite seu nome. Se você for enviar a carta por correio, assine sobre seu nome. Se você for enviar por e-mail, você não precisa assiná-la.

  7. 7

    Releia a carta e peça para outra pessoa procurar e corrigir possíveis erros gramaticais, além de verificar a clareza das frases.

Dicas & Advertências

  • Use uma linguagem profissional, evitando gírias e expressões informais nas frases.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível