Mais
×

Como escrever uma carta pedindo permissão para cortar uma árvore

Atualizado em 23 março, 2017

Algumas vezes é necessário ter uma árvore removida de sua propriedade, seja porque ela está sendo ameaçada por insetos famintos ou simplesmente interferindo na rede elétrica. Remover uma árvore é um processo sem volta, por isso é importante ter um documento para prevenir reclamações envolvendo vizinhos e orgãos municipais. Escrever uma carta pedindo permissão para cortar uma árvore, protege a si mesmo e a outros de receberem um eventual processo.

Instruções

Assegure que sua carta de permissão tenha o máximo de detalhes possíveis sobre a árvore (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Liste o máximo possível de detalhes específicos sobre a árvore, pois a última coisa que você vai querer é que a árvore errada seja cortada. Use a roda de medição para descobrir exatamente onde a árvore está em relação à sua propriedade. Tome nota de quaisquer postes ou outras referências perto da árvore, e anote a localização dela em relação aos montes ou riachos que possam haver por perto. Estimule a altura da árvore e o diâmetro do tronco, junto com quaisquer outros dados relevantes.

  2. Veja se existe alguma exigência municipal em relação à inspeção de árvores ou remoção. Por exemplo, podem haver exigências sobre localização, caso a árvore esteja próxima de uma estrada, ou de remoção só quando estiver viva ou morta.

  3. Descubra se a sua carta deve ser acompanhada por algum pagamento ou documento adicional. Por exemplo, a "Tahoe Regional Planning Agency" (Agência de Planejamento Regional de Tahoe) pede para apresentar um documento de quatro páginas, assim como um pagamento em dinheiro ou cheque.

  4. Comece abordando o destinatário com uma saudação apropriada. Se você não conhece a pessoa responsável pela remoção de árvore do seu município, então você pode escrever "a quem possa interessar".

  5. Escreva um primeiro parágrafo com ênfase no que você deseja. Diga ao destinatário que você autoriza a remoção de uma árvore específica em sua propriedade. Se você estiver escrevendo a carta a pedido de um vizinho, por exemplo, inclua o nome dele, para que a pessoa que estiver lendo, seja capaz de validar sua carta.

  6. Forneça todos os detalhes específicos da árvore a ser removida. Fora impedir que a árvore errada seja cortada, isso também vai ajudar a tornar mais fácil o trabalho da equipe que chegará em sua casa ou terreno. Em vez de jogar um jogo de adivinhação, eles podem simplesmente seguirem os detalhes que você escreveu na carta.

  7. Termine sua carta com um parágrafo mostrando-se aberto a responder quaisquer perguntas que o destinatário possa vir a ter. Inclua seu número de telefone ou endereço de e-mail, e especifique quando você gostaria de ser contactado. Não se esqueça de cadastrar sua carta.

O que você precisa

  • Roda de medição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article