×
Loading ...

Como escrever uma carta pessoal para seu supervisor

Atualizado em 23 março, 2017

Uma carta pessoal para seu supervisor requer uma abordagem cuidadosa. Os superiores geralmente esperam receber mensagens de seus funcionários, mas relacionadas ao trabalho. Não há problema em escrever para seu supervisor sobre problemas pessoais que estejam afetando seu desempenho, mas evite problemas completamente não relacionados ao trabalho. A discussão de assuntos completamente pessoais com um superior poderia criar um conflito de interesses para ambos. Um conselheiro profissional seria a melhor saída, já que muitas empresas oferecem aconselhamento profissional através de seus programas de benefícios. Cartas pessoais são adequadas se você quer simplesmente dizer palavras gentis ou de agradecimento.

Instruções

Use uma carta para contar ao seu supervisor sobre problemas pessoais que estejam interferindo em seu trabalho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Reveja suas razões para escrever a carta e confirme se seu supervisor deveria saber do problema. Por exemplo, você pode querer dizer a ele que mudanças na creche do seu filho estão causando atrasos, e que você gostaria de negociar um horário mais flexível.

    Loading...
  2. Vá direto ao ponto no primeiro parágrafo da carta, descrevendo o problema ou fazendo afirmações pessoais. Caso esteja discutindo um problema, sempre relacione o problema ao seu desempenho no trabalho e peça ajuda. Então diga a ela como a empresa poderia ajudar.

  3. Escreva à mão ou digite a carta e entregue-a em mãos. Evite e-mails por questões de privacidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...