Mais
×

Como escrever uma carta para o prefeito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma carta para o prefeito requer muita imaginação. Há muitas razões para escrever uma carta comercial para ele. Pode-se escrever algo relevante, que dê sugestões ou recomende um empregado da cidade.

Instruções

Aprenda a escrever uma carta para o prefeito (cartas image by António Duarte from Fotolia.com)
  1. Decida sobre a finalidade específica da carta. Uma para seu prefeito deve se concentrar sobre uma questão específica. Se escrever uma carta que toca em várias questões, pode ser menos eficaz.

  2. Reúna os fatos. Se estiver escrevendo para expressar uma preocupação, colete estatísticas ou outras informações que apoiarão sua preocupação. Para cartas de recomendação, certifique-se de que tenha exemplos concretos de bom trabalho que o empregado tem feito. Você pode considerar as declarações de outras pessoas que concordem com a carta.

  3. Planeje a carta. Você deve escrever um esboço dela. Certifique-se de que esteja em ordem lógica. Uma carta desorganizada pode deixar de receber a atenção que queira.

  4. Escreva a carta. Esse será o esboço. Você deve usar um formato de carta comercial. Em geral, deve ser o mais curta e direta possível. Cartas longas podem ser ignoradas ou simplesmente olhadas rapidamente. Isso pode fazer com que seus principais pontos sejam desperdiçados.

  5. Revise a carta. Tenha alguém para ler o que escreveu para procurar problemas de ortografia, gramática e coerência.

  6. Digite a carta. Certifique-se de que a assinou e incluiu suas informações de contato. Revise essa cópia. Faça uma cópia da carta para registros.

  7. Envie-a para o prefeito.Cartas escritas conseguirão mais atenção que e-mails.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article