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Como escrever uma carta ao quitar uma dívida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Independentemente da dívida ser de um mês ou 30 anos, o pagamento final pode trazer alívio. Neste caso, você pode optar por escrever uma carta ao credor por diversas razões, como solicitar que seja removido de quaisquer listas, para reafirmar que já cumpriu todos os débitos, ou pedir que a conta seja removida de seu relatório de cobrança. Seja qual for o motivo, existem algumas orientações que podem ajudar a garantir que seus pedidos finais sejam atendidos.

Instruções

Escreva uma carta ao quitar sua dívida (two cards image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Insira a data em que a carta foi escrita no topo de cada página da mesma. Isso servirá como prova do dia em que você fez o seu pedido.

  2. Coloque seu número de conta ou número do processo na parte superior da carta, imediatamente após a saudação. Isso ajudará o leitor a melhor processar o pedido, uma vez que eles serão capazes de acessar seus registros imediatamente.

  3. Escreva a carta de uma maneira formal, profissional, independentemente de sua solicitação. Use o primeiro parágrafo para identificar brevemente o motivo pelo qual você está escrevendo. Siga com informações que fundamentem a sua solicitação. Por exemplo, você pode incluir detalhes específicos sobre como gostaria que seu caso fosse tratado, sobre a legislação que se aplica ao seu caso ou sobre instruções para entrar em contato com seu banco ou empregador.

  4. Cite quaisquer leis ou fundamentos legais no corpo da carta. Use nomes completos e evite abreviações. Se você não tiver certeza sobre qual legislação pode ser útil ao seu caso, consulte um profissional.

  5. Feche a carta com uma declaração concisa sobre a ação que você gostaria que fosse tomada pelo credor. Além disso, deixe suas informações de contato.

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