×
Loading ...

Como escrever uma carta recusando o pedido de aumento salarial de um empregado

Atualizado em 17 abril, 2017

Sempre que se tem que dar más notícias a um empregado, é importante ir diretamente ao ponto, de forma clara e concisa. Eles precisam entender que você não pode dar o que querem, mas você também tem que ter certeza de que eles não ficarão descontentes com a notícia. Saber a maneira correta de dar a um empregado uma má notícia é uma boa habilidade a ser dominada, e um perfeito exemplo disso é quando você tem que recusar um aumento salarial.

Instruções

Certifique-se de ser claro em sua carta, de modo que o funcionário entenda o que está sendo dito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Comece sendo positivo. Diga ao empregado, no início da carta, que você aprecia o trabalho realizado por ele e, talvez, liste alguns dos detalhes que mais gosta sobre o trabalho.

    Loading...
  2. Mantenha-se firme na carta. Diga ao empregado de forma concisa que ele não receberá um aumento de salário, mas não insista nisso. Ele precisa saber, mas não quer a verdade sendo jogada em sua cara de qualquer maneira.

  3. Sugira alguma forma de remediar a situação, se houver. Inclua mais pontos positivos na carta, deixando-o saber se ele poderá conseguir o aumento desejado.

  4. Conclua a carta de forma positiva. Faça o empregado ter certeza de que você quer continuar trabalhando com ele e que seu trabalho é apreciado.

Loading...

Dicas

  • Além disso, dê uma má notícia em uma sexta-feira, para que os empregados tenham o fim de semana para se acalmarem antes de voltar ao trabalho.

Aviso

  • Certifique-se de não ser rude na carta.

Referências

Loading ...
Loading ...