Mais
×

Como escrever uma carta para reduzir as taxas de juros do cartão de crédito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você pense que as taxas de juros do seu cartão de crédito são altamente injustas, é possível solicitar que a operadora do cartão a reduza. Embora o modo mais conveniente de contatá-la seja pelo website ou pela central de atendimento telefônico -- tipicamente informada no cartão -- você também pode escrever e enviar uma carta. Não se tem nada a perder ao submeter seu pedido de forma respeitosa e bem articulada.

Instruções

  1. Obtenha o endereço de correspondência certo. As operadores de cartão de crédito têm diversos endereços de correspondência de acordo com os assuntos a serem tratados. Ligue, visite seu website, ou examine sua fatura cuidadosamente para, então, obter o endereço exato.

  2. Inclua as informações pertinentes na linha de referência. Na tentativa de rapidamente enviar sua carta para o setor correto, insira na linha de referência o nome do proprietário do cartão, número da conta e a frase "redução das taxas de juros".

  3. Seja sucinto e vá direto ao ponto. Declare de forma clara que o objetivo da carta é solicitar uma redução na taxa de juros da sua conta. Em seguida dê uma explicação do motivo pelo qual você acredita que merece ter as taxas reduzidas.

  4. Se necessário envie cópia da documentação. Caso tenha informações como um registro de crédito para sustentar o pedido por taxas mais baixas, anexe-o à sua carta para ajudar seu caso.

  5. Acompanhe o processo conforme necessário. Caso sua solicitação seja negada, escreva para a operadora do cartão novamente e peça explicações sobre o(s) motivo(s) da não aceitação do seu pedido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article