×
Loading ...

Como escrever uma carta para reencontro de colegas de sala

Atualizado em 23 março, 2017

Já faz muito tempo desde que você viu seus colegas de sala do Ensino Médio pela última vez. Como você gostaria de reuni-los mais uma vez. Isso pode ser feito criando uma carta informativa e mandando-a para seus colegas. Se a carta for escrita de maneira que desperte interesse, um reencontro pode estar a caminho. A carta de reencontro é essencial para fazer com que as pessoas de todo o país deixem suas famílias, trabalhos e negócios para se reunir com seus antigos colegas de sala. Personalize-a de maneira que seus convidados compareçam.

Instruções

Os reencontros de colegas de sala geralmente acontecem a cada 10 anos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Comece a carta com a data em que ela foi escrita e com os dizeres "Queridos colegas de sala". Expresse em termos convincentes a importância de se realizar um reencontro de todos vocês para a relação de longa duração continue a se desenvolver desde quando se iniciou, há vários anos. Mencione novidades interessantes sobre alguma colega que tenha tido um filho, alguém que tenha se casado recentemente ou sobre conquistas acadêmicas importantes. Você pode incluir fotos do local do reencontro ou de algum encontro anterior. Tudo isso serve para atiçar o interesse e a curiosidade sobre o reencontro que você está planejando.

    Loading...
  2. Coloque a data, a hora e o local propostos e um roteiro dos eventos que acontecerão no reencontro e uma data limite para a confirmação de presença. Peça para que cada participante forneça seu e-mail, número de telefone e endereço residencial. Não se esqueça de colocar o custo estimado associado ao reencontro, para que cada participante saiba com antecedência o quanto eles terão que gastar.

  3. Escreva seu nome, e-mail, telefone e endereço residencial na carta. Reitere a data limite para confirmarem a presença para que você possa acertar os últimos detalhes do seu evento.

    Termine a carta com uma frase de impacto. Compartilhe seu desejo de rever todos os convidados durante o reencontro. Fale sobre como todos estão animados com esse evento. Essa é uma oportunidade para inserir seu último discurso para convencê-los a participar. Encerre dizendo "Atenciosamente".

Loading...

Dicas

  • Envie a carta para seus colegas com, no mínimo, um ano de antecedência.

Referências

Loading ...
Loading ...