Como escrever uma carta de renovação de assinatura

Escrito por alex lubyansky | Traduzido por deivid assis
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Como escrever uma carta de renovação de assinatura
Cartas de renovação servem para lembrar aos clientes de renovar a adesão em sua organização (John Howard/Photodisc/Getty Images)

Uma carta de renovação pode ser uma ferramenta valiosa para uma organização que cobra taxas anuais. Ela pode ajudar a manter um cliente lembrando-o de renovar a adesão. Você pode elaborar uma carta de renovação eficaz seguindo alguns passos simples. Seu profissionalismo irá maximizar as chances de manter esse cliente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Comece com as formalidades. Escreva "Prezado [nome do membro]". Usar o nome do cliente, em vez de um título genérico, fará a carta parecer pessoal.

  2. 2

    Abra com o motivo de sua carta. Escreva "Receio que não recebemos sua renovação de adesão".

  3. 3

    Escreva um parágrafo lembrando a pessoa dos benefícios. Por exemplo, "Como um membro da nossa organização, você tem a chance de melhorar a qualidade de sua vida em nossa comunidade." Mantenha esse parágrafo limitado aos três principais elementos de venda. Isso manterá o leitor engajado.

  4. 4

    Termine a carta. Diga para a pessoa entrar em contato com você caso tenha alguma dúvida sobre a filiação ou quaisquer outras questões. Inclua seu número de telefone. Feche a carta com "Atenciosamente" e assine-a depois de imprimi-la.

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