Mais
×

Como escrever uma carta de resposta do Papai Noel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma carta de resposta do Papai Noel é uma forma de tornar o Natal mais divertido para seus filhos. Certamente, eles a guardarão por anos. Aqui você encontrará algumas dicas para escrevê-la.

Instruções

Escreva uma carta de resposta do Papai Noel para o seu filho (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Utilize um papel festivo verde ou vermelho para escrever a carta.

  2. Observe como seu filho assinou a carta que escreveu para o Papai Noel e utilize o mesmo nome na resposta. Por exemplo, se o nome do seu filho for Paulo e ele assinou como "Paulinho", utilize o apelido na saudação e no final da carta de resposta.

  3. Fale de como seu filho se comportou bem durante o ano. Mencione fatos específicos, como manter o quarto limpo, entre outras tarefas. Com isso, o "Papai Noel" demonstrará que realmente está vendo tudo o que seu filho faz.

  4. Mencione o Pólo Norte na carta. Fale de como o Papai Noel e os duendes estão se preparando para a noite de Natal. Se estiver escrevendo a carta após o Natal, fale de como o Pólo Norte está se estabelecendo e que todos estão se preparando para as férias.

  5. Mencione os presentes que seu filho pediu na carta para o Papai Noel. Você também pode citar algum que ele não tenha recebido e, se fizer isso, explique por que os duendes não conseguiram prepará-lo a tempo.

  6. Agradeça ao seu filho pela carta que escreveu para o Papai Noel. Isso enfatiza a noção de que ele leu a carta e dedicou parte do seu tempo para respondê-la pessoalmente. Você pode fazer isso no início e no final da carta.

Dicas

  • Utilize falas populares do Papai Noel na carta. A expressão "HO HO HO" deve estar presente ao menos uma vez. Além disso, a carta deve ter um tom extremamente animado, como a personalidade do Papai Noel.
  • Leia a carta que seu filho escreveu. Isso é especialmente importante caso ele decida colocá-la no correio. Se não fizer isso, será muito difícil escrever uma resposta.

Aviso

  • Considere digitar a carta ou escrevê-la com um estilo de caligrafia diferente do que você normalmente usa. Essa é uma boa ideia, especialmente se o seu filho duvida da existência do Papai Noel.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article