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Como escrever uma carta sobre aumento de preços

Atualizado em 17 abril, 2017

Como um fornecedor de bens e serviços, de tempos em tempos, você pode precisar informar aos clientes sobre uma alteração em seus preços e convencê-los de continuarem a usar seu negócio após o aumento. Uma carta sobre o aumento dos preços explica a alteração nos valores de seus serviços e os motivos. Escrever uma carta sobre esse assunto permite que você apresente os motivos do aumento de forma concisa e persuasiva.

Instruções

Escrever uma carta sobre o aumento nos preços mantém seus clientes informados. (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Informe sobre as alterações de preços que estão sendo implementadas e as datas nas quais terão início. Decida se os novos valores irão se aplicar a todos os clientes ou se alguns terão condições especiais. Comece sua carta informando sobre os serviços que presta, dando ênfase aos benefícios do serviço e mencionando o nível de satisfação dos clientes com ele. Realce os pontos positivos de seu relacionamento e enumere os benefícios recebidos pelos clientes.

  2. Dedique um trecho pequeno da carta para informar sobre a alteração de preço e evite mencioná-la até que tenha escrito sobre todos os benefícios do serviço. Ofereça motivos sólidos e confiáveis para o aumento e evite frases pouco específicas como "Devido a circunstâncias fora de nosso controle". Se o custo de sua mão de obra ou matéria-prima aumentou, informe ao cliente. Dessa forma, informando que está sendo forçado, evitará acusações de que está aumentando os preços sem motivo.

  3. Use uma linguagem firme mas persuasiva quando divulgar os detalhes do aumento nos preços. Indique ao leitor que o aumento é justo e razoável, e que entrará em vigor, apesar de eles não terem sentimentos positivos em relação a isso. Dê exemplos do impacto do aumento para os clientes finais, diminuindo o seu efeito, e, ao mesmo tempo, destacando os elementos positivos do serviço.

  4. Informe claramente a data em que os aumentos terão início. Encerre a carta com uma frase positiva e confiante, criando uma certa distância entre as más notícias sobre o aumento nos preços e o final da carta. Não repita as notícias sobre o aumento e não peça desculpas. Só abra espaço para mais diálogo se estiver aberto a mudar sua decisão sobre o aumento; se não estiver, não o faça.

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