Mais
×

Como escrever um cartão de agradecimento para o anfitrião ou anfitriã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Após participar de um jantar maravilhoso e inesquecível organizado na casa de um amigo, você deve expressar seus agradecimentos para o anfitrião responsável pelo evento. Talvez pareça difícil saber o que dizer e como agradecer, pois as novas gerações não estão muito acostumadas a transmitir seus pensamentos por cartões ou cartas assim como os seus avós faziam. Os dias atuais são dominados por emails apressados e textos mal escritos. No entanto, para retribuir um evento elegante, enviar um cartão de agradecimento ainda é a melhor opção e um gesto bem aceito. Caso esteja inseguro sobre o que dizer, siga os passos abaixo para saber por onde começar.

Instruções

Como escrever uma mensagem de agradecimento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escreva a mensagem à mão em um papel de carta bonito ou cartão em branco. Isso deixará o texto mais pessoal e expressivo.

  2. Escreva a mensagem uma ou duas semanas após o evento ter acontecido. Esse tempo fará com que você possa recordar detalhes para escrever, mostrando que se divertiu tanto no evento que sentiu vontade de agradecer.

  3. Escreva dizendo que aproveitou muito o evento. Por exemplo, você pode dizer: "O jantar no sábado passado foi tão divertido que decidi escrever para agradecer."

  4. Escreva no mínimo duas frases sobre o que fez do evento algo tão especial. Conte como você ainda sorri com lembranças do evento ou mencione a decoração maravilhosa que deu aquele toque especial ao ambiente.

  5. Finalize a mensagem reiterando o quanto você gostou de ter sido convidado. Caso queira, mencione que deseja retribuir o convite em breve e que espera participar novamente de um evento com o anfitrião.

O que você precisa

  • Papel ou cartão
  • Caneta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article