O que escrever em um cartão de agradecimento pelo comparecimento a um chá de panela?

Escrito por janece bass | Traduzido por laila teixeira
O que escrever em um cartão de agradecimento pelo comparecimento a um chá de panela?

Faça cartões de agradecimento personalizados para os convidados do seu chá de panela

Descobrir o que exatamente escrever em um cartão de agradecimento pelo comparecimento a um chá de panela é uma tarefa importante. Contudo, muitas noivas o evitam. Cartões prontos não têm o toque pessoal de uma mensagem manuscrita, portanto decida o que você gostaria de dizer a seus convidados, e de que forma, ao escrever seus cartões de agradecimento dizendo como se sente, e incluindo citações e provérbios.

Outras pessoas estão lendo

Os anfitriões

Os primeiríssimos cartões devem ser enviados para agradecer seus anfitriões. Provavelmente, essas serão as mensagens mais longas que você enviará e é assim mesmo que deve ser. O tempo gasto por eles para organizar o evento deve ser reconhecido e apreciado, assim como os presentes que você recebeu. Por exemplo: "Querida Cíntia, sempre ouvi dizer que dificilmente se encontra bons amigos na vida. Por isso, acho que sou abençoada por tê-la em minha vida. Todo o tempo e atenção que você dedicou ao meu chá de panela foram notáveis e eu sou muito grata por isso. Além do mais, seu presente foi muito generoso. Todas as vezes que usarmos a cafeteira nos lembraremos de você. Aliás, você terá que me visitar para tomarmos um café assim que eu voltar da lua de mel! Eu não poderia ter pedido por uma amiga melhor. Obrigada por tudo! Com muito amor, Gina".

Citações ou frases

Embora não existam frases conhecidas de agradecimento relacionadas a chás de panela que possa citar, você pode escolher uma passagem da Bíblia ou uma outra citação significativa para você e que demonstre gratidão. Copie a frase que você tiver escolhido em todos os cartões e inclua uma curta mensagem pessoal. Por exemplo: "'Não se pode viajar à felicidade, nem possuí-la, ganhá-la, vesti-la ou consumi-la. A felicidade é a experiência espiritual de viver cada minuto com amor, em graça e com gratidão' (Denis Waitley). Querida Tia Sueli, muitíssimo obrigada pelo jogo de porcelana. Marcos e eu certamente nos lembraremos de você toda vez que o usarmos. Foi maravilhoso revê-la! Obrigada mais uma vez. Com amor, Jane".

Seja específica

Cada convidado deve receber uma mensagem personalizada. Pode ser apenas um agradecimento pela presença, caso nenhum presente tenha sido dado. Por exemplo: "Querida Maria, foi maravilhoso revê-la. Fiquei realmente feliz por você ter comparecido ao meu chá de panela e me abençoado com sua companhia! Com amor, Sara". Todavia, se você tiver recebido um presente, o melhor é mencionar o que você ganhou e como planeja usá-lo. Diga o quão ansiosa você está para usá-lo ou como você estava louca para ganhar aquele presente. Cite o presente recebido. Caso você tenha ganhado dinheiro, use a expressão "o generoso presente", independente da quantia. Por exemplo: "Querida Dona Maria, muitíssimo obrigada pelo generoso presente. Será de grande ajuda para mim e para o Beto em nossa lua de mel. A sua companhia também foi um presente e eu, sinceramente, agradeço a sua generosidade. Obrigada, Cátia". Ao escrever mensagens de agradecimento para amigos ou parentes que enviaram presentes, mas não compareceram ao evento, agradeça-os pela generosidade e faça com que eles saibam que sua ausência foi sentida. Por exemplo: "Querida Elaine, senti sua falta no chá de panela, mas entendo que a vida fica bem corrida quando se tem um bebê em casa. Muito obrigada pelo jogo de cama e banho. Estou ansiosa para arrumar nossa cama com os luxuosos lençóis que você nos mandou. Também estou ansiosa para revê-la! Saiba que adoramos o presente! Com amor, Jennifer".

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media