Mais
×

Como escrever um cartão de agradecimento a um enfermeiro

Atualizado em 24 março, 2017

Escrever um cartão para alguém que tomou um cuidado especial com você ou um ente querido no hospital é um gesto de boas maneiras. Os enfermeiros são frequentemente sobrecarregados de trabalho e apreciam o fato de que alguém tenha separado tempo e energia para reconhecer o que eles fizeram pelos seus pacientes. Karen Owens, uma professora associada de enfermagem, disse: "Eu já vi enfermeiros durões obterem lágrimas nos lhos quando os pacientes escreveram para agradecê-los ou enviaram um pequeno presente. Pode ser um gesto pequeno, mas é importante que as pessoas sintam que seu trabalho é apreciado". Mesmo no século 21, as notas de agradecimento devem ser escritas à mão.

Instruções

Os enfermeiros precisam saber que você aprecia o trabalho deles (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)
  1. Analise os benefícios de comprar um cartão ou escrever uma carta de agradecimento em uma folha de boa qualidade. Se estiver escrevendo para um enfermeiro que cuidou do seu filho, pode ser uma boa ideia pedir para a criança fazer um cartão para incluir na mensagem.

  2. Anote os pontos que queira focar. Seja específico e diga o motivo do seu apreço pelo cuidado especial e o que isso significou para você ou para o ente querido. Em alguns casos, pode ser viável acrescentar que você teria o maior prazer em escrever uma referência, caso o profissional precise de alguma no futuro.

  3. Faça um rascunho. Ao invés de começar a escrever no papel oficial, separe um tempo para preparar um rascunho para que possa olhar para a mensagem de forma mais objetiva. Quando estiver escrita no cartão, será tarde demais para mudar alguma coisa.

  4. Use frases que expressem gratidão, como: "Estou escrevendo para agradecer por ter cuidado tão bem do meu filho, Mateus" ou "Nós apreciamos muito o que você fez pelo nosso pai, Júlio César, quando ele era um paciente no hospital".

  5. Deixe o rascunho do cartão por algumas horas e só depois volte a pegar nele. Corrija os erros ortográficos ou gramaticais.

  6. Copie o rascunho em um cartão ou em um papel de carta. Leve o tempo que for necessário para que a sua letra esteja bonita, bem espaçada e fácil de ler.

  7. Envie sua mensagem imediatamente. O cartão deve ser enviado por correio para o enfermeiro dentro de alguns dias após você ou seu ente querido ter deixado o hospital. Se esperar muito tempo, é bem provável que se esqueça de agradecer, já que isso deixará de ser uma prioridade.

Dicas

  • Se acha que é difícil sentar e escrever em estilo livre, escreva o cartão no computador primeiro, imprima-o e, em seguida, volte a escrever a mensagem à mão.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article