Mais
×

Como escrever um cartão de agradecimento por ter recebido flores

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Caso tenha recebido um lindo buquê de presente, mostre o seu apreço com um cartão de agradecimento. Quer o arranjo floral seja para celebrar um marco no trabalho ou um aniversário, um cartão de agradecimento bem escrito reconhece a beleza do presente e a sua gratidão. Envie uma bela mensagem por e-mail ou através de um cartão para garantir ao remetente que você recebeu as flores e aprecia o gesto.

Instruções

Mostre a sua gratidão com um cartão de agradecimento bem escrito (thank you image by feisty from Fotolia.com)
  1. Reúna seus materiais. Para um cartão de agradecimento manuscrito, você precisará de uma caneta, cartões, selos e endereço correto de quem deu o presente. Para notas por e-mail, obtenha o endereço eletrônico mais usado pelo destinatário.

  2. Personalize o cartão com artigos de papelaria. Compre cartões com suas iniciais em destaque no topo do artigo. Caso as flores tenham sido enviadas por ocasiões profissionais ou de negócios, responda ao remetente com um cartão rápido de agradecimento usando papel timbrado da empresa.

  3. Escreva a mensagem de agradecimento à mão. Na era do e-mail, adicionar um toque pessoal com uma nota escrita em letra cursiva é um gesto atencioso. O site da Emily Post sugere que "os cartões manuscritos são mais especiais e mais íntimos do que outras formas de agradecimento".

  4. Siga um modelo de agradecimento. Independentemente de estar escrevendo uma mensagem com um cunho profissional ou pessoal em resposta a um buquê de flores, inclua três detalhes importantes: uma saudação com o nome de quem deu o presente no topo da nota com "Querido __"; um agradecimento pelo envio do presente, com algumas observações específicas sobre o item e sua apreciação; e um encerramento, como "Atenciosamente" ou "Cumprimentos".

  5. Seja rápido na sua resposta. Escreva seu cartão de agradecimento até uma semana após receber o arranjo floral. Se preferir o método do e-mail, envie a mensagem dentro de três dias.

Dicas

  • Para incrementar um agradecimento padrão, discuta a beleza do arranjo floral. Sua descrição do presente mostra ao remetente o quanto as flores são especiais para você.

O que você precisa

  • Caneta
  • Cartões
  • Artigos de papelaria ou papel timbrado
  • Endereço de e-mail
  • Endereço residencial ou comercial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article