Mais
×

O que escrever em um cartão para seu noivo no dia do casamento?

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas noivas e noivos dão presentes especiais uns aos outros, como abotoaduras ou joias, no dia do casamento, mas a parte realmente especial do presente de casamento é uma carta pessoal. Dedique alguns minutos por dia antes de seu casamento para escrever uma nota para o seu futuro cônjuge, de modo a não improvisar para dizer algo significativo no grande dia.

Programe-se previamente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Seu relacionamento

Antes de escrever algo, separe algumas ideias. Pegue um pedaço de papel ou use um editor de texto para escrever sobre alguns momentos significativos do seu relacionamento. Você quer mencionar algum desses casos em sua nota? Pode ser bom mencionar como você estava sentindo na noite em que ocorreu o pedido de casamento ou como sabia que ela era a pessoa certa quando a conheceu na biblioteca. Será especial para o seu parceiro pensar sobre alguns desses momentos significativos antes de entrar na igreja.

Seu noivo ou noiva

Na mesma folha de papel, escreva as qualidades que você ama na pessoa com a qual está prestes a se casar. Tente ser o mais descritivo possível. Por exemplo, em vez de dizer que ele é atencioso, você poderá dizer que ama como ele sempre avisa quando está atrasado e como faz o jantar quando você tem que trabalhar até tarde. O que ele faz de especial? Escolha duas ou três dessas qualidades que signifiquem muito para você e as inclua em sua nota.

O noivado

Você ficaram noivos por três anos e mal puderam esperar pelo dia do casamento ou selaram um compromisso apenas há alguns meses? Diga algo sobre o seu noivado, como: "Desde o dia em que você pediu a minha mão, há um ano, eu sempre pensei sobre o momento em que caminharia até o altar". Se tiveram um noivado repentino, você poderá escrever: "Eu sei que tudo aconteceu muito rápido, mas nada importa quando temos certeza de nossos sentimentos. Estou feliz em estar com você".

O futuro

Se vocês já conversaram sobre o futuro, fale sobre isso em seu cartão. Por exemplo, mencione a promessa que fizeram sobre sempre ouvir e dar espaço um ao outro todos os dias. Faça promessas sobre o futuro, assim como nos votos. Você poderá registrar que tentará ser paciente e sempre colocá-la antes de qualquer outra coisa. Termine a nota dizendo como se sente atualmente e que mal pode esperar para chamá-lo de seu marido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article