Mais
×

Como escrever cartas de agradecimento a empregadores

Atualizado em 23 março, 2017

Embora sejam escritas por causa de uma promoção ou agradecimento a um presente, cartas de agradecimento podem ser escritas a um empregador que lhe concedeu uma entrevista. Elas são de natureza formal, mas devem ter um toque pessoal, com o nome do empregador e relatos de eventos específicos que o levaram a escrever a nota de agradecimento. Escreva notas de agradecimento aos empregadores, para informá-los sobre o quanto você aprecia o tempo que lhe foi concedido.

Instruções

Escrever uma carta de agradecimento pode aumentar suas chances de conseguir o emprego (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escreva a sua carta de agradecimento o mais rapidamente possível após a entrevista. Será ainda melhor se puder fazê-la no mesmo dia da entrevista.

  2. Escreva a nota de agradecimento à mão ou digite-a. Se optar por digitá-la, certifique-se de assiná-la com tinta azul ou preta.

  3. Escolha um papel de carta que pareça profissional. Certifique-se de que o papel e o envelope se combinem, para garantir um visual ainda mais profissional.

  4. Date a carta.

  5. Enderece à pessoa que o entrevistou. É importante se lembrar do nome dela. Além disso, observe a posição do entrevistador, já que você precisará dessa informação para endereçar o seu envelope. Na carta, utilize somente o sobrenome do entrevistador. Por exemplo, "Caro senhor Silva,".

  6. Escreva a sua mensagem. Comece expressando a sua satisfação com a reunião e a oportunidade de aprender mais sobre a empresa.

  7. Escreva um texto que informe ao entrevistador que você apreciou seu tempo. Também deixe-o saber o que você aprendeu com a entrevista. Por exemplo: "Após a entrevista, compreendi melhor como eu poderei fazer a diferença na sua empresa".

  8. Relembre o entrevistador das suas habilidades. Por exemplo: "Meu amplo conhecimento em seu programa de software, juntamente de minha educação e formação em tecnologia podem ajudá-lo a alcançar os objetivos da sua empresa".

  9. Finalize a sua nota de agradecimento com "Atenciosamente" e a sua assinatura.

  10. Enderece o envelope com o nome completo e cargo do entrevistador. Por exemplo, "João Silva, vice-presidente de Recursos Humanos". Siga com o endereço da empresa e inclua seu nome e endereço de retorno no canto superior esquerdo do envelope.

O que você precisa

  • Papel de carta
  • Caneta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article