Como escrever cartas de agradecimento para empresas

Escrito por natalie smith | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever cartas de agradecimento para empresas
Algumas vezes, as empresas molduram cartas de agradecimento e as penduram na instalação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As empresas doam milhões de reais todo ano em causas beneficentes. Essas causas incluem desde artes a abrigos para animais. Quando sua empresa receber um financiamento de uma empresa particular, será necessário escrever uma carta para expressar sua gratidão pela doação, independente da quantia. As cartas de agradecimento não precisam ser longas ou detalhadas; uma nota breve e sincera será o suficiente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Carregue a impressora com um papel timbrado da empresa. Essa carta de agradecimento representará sua empresa e, por isso, deve ser escrita em um papel timbrado oficial, se houver algum. Se não, digite o nome da empresa e o endereço no canto superior esquerdo da página. Pule uma linha.

  2. 2

    Digite a data e pule uma linha. Se tiver um contato daquela empresa, digite seu nome. Digite o nome das empresas e seus endereços embaixo do nome do contato. Pule mais uma linha.

  3. 3

    Para a saudação, digite "Caro Sr. ou Sra. (nome da pessoa)" seguido de dois pontos. Se não houver um contato, digite "Cara (nome da empresa)" seguido de dois pontos.

  4. 4

    Agradeça a empresa imediatamente no primeiro parágrafo. Se doaram itens específicos, mencione-os. Se doaram dinheiro, é possível mencionar a quantia ou, simplesmente, agradecer pela doação monetária. Especifique o programa para o qual a doação foi feita e como o dinheiro será utilizado. Pule mais uma linha.

  5. 5

    Digite "Atenciosamente" e pule três linhas. Adicione a forma de tratamento e seu nome completo. Imprima a carta e assine sobre o nome digitado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível