×
Loading ...

Como escrever cartas de condolência

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando algum conhecido seu falece, pode ser um momento difícil para todos os envolvidos. O funeral é uma boa maneira de honrar a pessoa que morreu, mas uma outra forma de prestar uma homenagem é mandar uma carta ou uma nota de condolência aos parentes. Pode parecer uma tarefa difícil, pois você pode não saber como transformar o seu sentimento em palavras, no entanto, existem muitas coisas que você pode escrever que serão apropriadas e irá fazer quem estiver de luto não sentir-se tão sozinho.

Instruções

Aprenda a escrever frases de condolência (John Howard/Photodisc/Getty Images)
  1. Escreva a sua carta de condolências em um papel diferente. Escolha um papel de carta simples em vez de outros com bolinhas, flores ou símbolos alegres.

    Loading...
  2. Escreva a carta de condolências à mão, com tinta azul ou preta. Digitá-la pode parecer indelicado e impessoal.

  3. Mande a carta de condolência para a pessoa mais próxima de você e do falecido. Caso mantenha contato próximo com várias pessoas na família da pessoa falecida, você pode escrever várias cartas.

  4. Comece a carta expressando o quão triste você está e quanto irá sentir falta da pessoa que faleceu, caso seja próxima a ela.

  5. Coloque uma memória pessoal sobre a pessoa, caso seja próximo o suficiente dela. Se isto parecer forçado ou falso, basta adicionar uma declaração sobre seu caráter ou realizações durante a vida. Não mencione como ele morreu ou como pode ter sofrido antes da morte.

  6. Termine a carta de condolências oferecendo ajuda aos enlutados com qualquer coisa que eles possam precisar durante o tempo em que estiverem sofrendo.

Loading...

O que você precisa

  • Artigos de papelaria
  • Caneta
  • Selos

Referências

Loading ...
Loading ...