Como escrever cartas de requerimento de cargo

Escrito por margo dill | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever cartas de requerimento de cargo
Um propósito da carta de apresentação é realçar suas qualificações (sot/Digital Vision/Getty Images)

Junto com seu currículo, você vai precisar de uma carta de apresentação. O propósito desta carta é realçar suas qualificações e, antecipadamente, responder quaisquer perguntas que possam surgir quando seu futuro empregador estiver olhando seu currículo. Por exemplo, você pode ressaltar suas conquistas mais relevantes ou explicar porque você tem buracos em seu histórico de trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia o anúncio do emprego cuidadosamente e tenha certeza de preencher as qualificações específicas em sua carta de apresentação.

  2. 2

    Coloque seu endereço, tanto no cabeçalho, como em papelarias ou, no canto direito superior da página, como se você estivesse escrevendo uma carta formal. Pule 2 linhas e coloque a data, alinhada à margem esquerda. Finalmente, pule de 2 a 4 linhas e, digite o endereço e o nome da empresa para a qual você está enviando a carta.

  3. 3

    Escreva frases fortes sobre o porque você é o candidato perfeito para esta posição (e lembre-se de incluir o cargo que você pretende ocupar), no primeiro parágrafo. Exemplo: "Eu li com grande interesse o anúncio da vaga para Gerente de Recursos Humanos na edição 39 de Domingo da Revista The News-Gazette. Meus 15 anos de experiência como gerente de recursos humanos na empresa XYZ e, minhas habilidades em comunicação e organização fazem de mim o candidato perfeito para este cargo."

    Como escrever cartas de requerimento de cargo
    Escreva porque você é o candidato perfeito para o cargo (business man image by peter Hires Images from Fotolia.com)
  4. 4

    Destaque as posições ou estudos anteriores que mais beneficiem a empresa onde você deseja trabalhar no corpo da carta. Você não precisa escrever tudo, sobre todos os trabalhos que você já teve, apenas aqueles que melhor se encaixem à vaga. Mencione responsabilidades específicas que você teve em cada trabalho bem como, qualquer prêmio ou honra que você recebeu. Se você não tem experiências anteriores, escreva sobre seus estudos, estágio ou experiências na faculdade. Seja honesto em sua carta mas, venda sua imagem.

    Como escrever cartas de requerimento de cargo
    Seja honesto, mas venda sua imagem! (architect touch sell button image by jpcasais from Fotolia.com)
  5. 5

    Conclua sua carta com um parágrafo que resuma seus pontos fortes.

  6. 6

    Na última parte, agradeça e pareça confiante. Exemplo: "Eu agradeço sua disponibilidade de tempo em analisar minha carta e currículo e, aguardo, em breve, sua resposta."

  7. 7

    Digite um fechamento e, então pule 4 linhas e digite seu nome.

  8. 8

    Imprima sua carta e assine entre seu nome impresso e a frase de fechamento.

    Como escrever cartas de requerimento de cargo
    Assine entre a frase de fechamento e seu nome impresso (signature image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Você vai querer que sua carta se encaixe em uma página. Pense nisso quando estiver definindo os espaços da carta e escolhendo o tamanho da fonte. É sempre bom utilizar uma fonte simples, como Times New Roman.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível