Vida

Como escrever uma coluna humorística

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fernanda lemi
Como escrever uma coluna humorística

Escreva uma coluna humorística

Escrever uma coluna humorística pode ser uma escolha de carreira realizadora para muitos autores. Porém, humor pode ser algo subjetivo. Só porque você acha algo engraçado, não significa que um editor ou um leitor também vai achar. Mantenha seu humor consistente e verdadeiro, para que os seus leitores possam se identificar com você. Continue lendo para aprender a escrever uma coluna humorística.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere o nicho humorístico. A maioria das publicações irá pedir que você escreva um conteúdo amigável para toda a família, a menos que seja para uma revista ou jornal com um público específico.

  2. 2

    Entenda que a competição por colunistas humoristas é grande. A maioria dos grandes sindicados possuem uma pequena amostragem dos colunistas humoristas por uma razão. Muitos dos colunistas de jornais são freelancers locais ou autores contratados.

  3. 3

    Exagere mais que o necessário quando estiver escrevendo sua coluna. Muitas vezes, um exagero absurdo é mais engraçado do que a realidade. Somente se certifique de que é óbvio que você está exagerando, ou você parecerá um tolo.

  4. 4

    Ridicularize uma notícia atual sobre um indivíduo famoso. Esteja preparado para repercussão daqueles que discordam da sua opinião. Você também deve evitar fazer pouco de assuntos delicados, como zombar daqueles que acabaram de falecer, de um assunto envolvendo crianças ou de um crime hediondo.

  5. 5

    Dê nomes bobos para coisas ou pessoas do cotidiano, como Angélica, a mamo-garota, para a mulher chamada Angélica que fez sua mamografia semana passada. Ou, então, refira-se à vida de mãe como "mãenarquia".

  6. 6

    Dê características humanas a coisas não humanas. Refira-se aos seus seios como "as garotas", ou diga que seu celular berrou ao invés de tocou.

  7. 7

    Use humor auto-depreciativo. As pessoas se identificam com isso, especialmente se você falar sobre algo que todo mundo tem medo de admitir pensar ou fazer.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media