on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever uma conclusão para uma apresentação de Powerpoint

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma conclusão para uma apresentação de PowerPoint não é muito diferente de escrever uma conclusão para qualquer outro tipo de trabalho ou apresentação. A conclusão é a chance do apresentador resumir os pontos mais importantes da apresentação, repetir o tema principal e as idéias que estão sendo apresentadas, e torcer para o público ficar com as informações em suas mentes após o final do trabalho.

Instruções

Uma conclusão forte é uma parte importante de qualquer apresentação (videoprojecteur image by mattmatt73 from Fotolia.com)
  1. Resuma os pontos mais importantes da sua apresentação. Evite resumir muitas partes, já que assim você terá muitas informações com menor impacto. Isso encerra a sua apresentação e deixa seu público focar no que deverá guardar do trabalho.

    Loading...
  2. Repita o tema principal da sua tese ou apresentação, completando, assim, um ciclo. Se o seu tema original foi uma pergunta, responda a pergunta conclusivamente. Se for uma afirmação, repita-a, explicando pela última vez porque é importante.

  3. Formate a conclusão para que fique a mais concisa e clara possível. Remova frases que não causam um impacto no seu público. Evite o uso da primeira pessoa como em "eu acredito", "eu penso", já que isso está implícito por ser você que está apresentando o trabalho.

  4. Apresente a sua conclusão para algum amigo ou colega e pergunte a sua opinião. Faça ajustes e correções para causar mais impacto na sua apresentação final.

Loading...

Dicas

  • Usar caneta e papel para anotar suas idéias pode ser vantajoso antes de colocar a informação no programa PowerPoint, e também permite uma formatação mais rápida.

O que você precisa

  • Programa PowerPoint
  • Computador
  • Caneta e papel

Referências

Loading ...
Loading ...