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Como escrever um contrato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Contratos são documentos que transformam acordos pessoais ou de negócios em acordos oficiais e vinculativos, garantindo segurança para ambas as partes envolvidas. Os contratos são ferramentas inestimáveis que colaboram para que você e o contratante entendam os termos do acordo e suas obrigações individuais.  Então, antes de entrar em um acordo de negócios, aprenda a escrever um contrato eficaz e legalmente válido.

Instruções

Redija um contrato
  1. Negocie o tipo de trabalho que será realizado, a quantidade específica de serviço, o preço e as formas de pagamento. Assegure-se de que cada parte entenda claramente a natureza disto. Uma vez que você tiver negociado um acordo, coloque esses importantes arranjos no conteúdo de seu contrato.

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  2. Mantenha o texto do contrato o mais simples e claro que for possível. Quando lidam com informações técnicas, os contratos podem ser bastante longos e difíceis de ler. Se você tiver este tipo de contrato, procure por um assessor jurídico para revisá-lo, pois ele pode encontrar furos ou problemas que você não teria percebido. Escute suas recomendações para modificar o contrato de forma apropriada.

  3. Inclua em seu contrato um plano claramente redigido que explicite as prestações individuais necessárias e relacione-as com datas específicas e prazos finais. Programe relatórios e horários de reunião para discutir as expectativas e a qualidade do trabalho realizado.

  4. Decida quem possui a propriedade ou outras criações designadas no contrato, uma vez que as obrigações estiverem completas. Ambas as partes podem ter pontos de vista diferentes, então é importante esclarecer tudo. Isto pode ser especialmente difícil em acordos referentes à propriedade intelectual.

  5. Determine os termos necessários para que cada parte possa sair do contrato, se for necessário.

  6. Pegue as assinaturas de ambas as partes.

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