Como escrever um contrato de investimento

Escrito por jerry garner | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um contrato de investimento
Contrato de investimento

Receber um investimento é um ótimo momento para qualquer novo negócio. Geralmente é necessário muito trabalho para achar o investidor certo. Quando você encontra, é importante ter um contrato de investimento que represente os interesses de todos os envolvidos. O investidor irá querer ter certeza que seu investimento está protegido, e a empresa irá querer ter certeza que os fundos serão entregues de maneira correta e que os fundadores manterão suas posições no empreendimento. Isso torna o ato de escrever um contrato de investimento apropriado, um primeiro passo crítico na relação de negócio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de processamento de texto
  • Impressora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como escrever um contrato de investimento

  1. 1

    Escreva o relato de abertura do contrato de investimento. O relato deve definir a data do acordo, assim como os nomes e endereços de ambas as partes envolvidas no contrato. Use o nome e endereço da companhia caso seja apropriado, já que o contato da companhia será definido mais adiante no contrato.

  2. 2

    Faça sua declaração de "Considera-se". Ela basicamente declara que "Considera-se" que a primeira companhia está procurando investimento para seus empreendimentos, e "Considera-se" que a segunda companhia está disposta a fornecer o investimento. Dê prosseguimento com uma declaração de "Portanto". Esta normalmente se escreve como "Portanto, considerando os acordos e compromissos declarados doravante, as partes acordam o seguinte:"

  3. 3

    Liste os artigos do acordo. Os artigos consistem de tudo que houver sido discutido e acordado anteriormente, exceto que agora será de forma escrita, como parte do contrato de investimento. Liste os artigos um de cada vez, com eles aparecendo como "Artigo 1", "Artigo 2", etc. Os artigos típicos para um contrato de investimento incluem a quantidade de dinheiro a ser investida, como o investimento será usado e o que o investidor pode esperar de retorno por sua contribuição financeira.

  4. 4

    Atente para os termos de pagamento no contrato de investimento. Estes termos variam de empresa para empresa, e normalmente dependem do tamanho do investimento a ser recebido. Às vezes o investimento é pago à vista, e neste caso, o valor da transferência, a data acertada e os dados da conta bancária devem ser listados. Outras vezes, o investimento é dividido em diversos pagamentos. Neste caso, refira-se a um anexo, e acrescente uma folha ao final do contrato, que liste as datas e valores para cada transferência para a conta bancária.

  5. 5

    Identifique qualquer variável que seja associada ao investimento. Muitas vezes o investimento exigirá certa metas a serem alcançados em datas específicas, ou produtos a serem desenvolvidos como resultado das atividades da companhia. Estes itens são conhecidos como entregas. Liste as entregas no contrato do investimento, junto com a data do prazo de cada uma.

  6. 6

    Defina o prazo e o fim do contrato de investimento. O prazo identifica a duração de validade do acordo, e é essencialmente o tempo necessário para o investidor fazer a contribuição financeira e receber o retorno sobre o investimento, acordado anteriormente. O fim do contrato identifica como o acordo terminará, e de que forma as partes envolvidas podem encerrar o contrato antes do tempo.

  7. 7

    Mostre os contatos da empresa para o investidor e a companhia receptora do investimento. Esta parte do contrato de investimento deve conter o nome, título, endereço, número de telefone, número de fax e endereço de e-mail para ambas as companhias. Liste o método preferido de contato para cada uma, caso alguma parte do contrato necessite ser discutida ou ajustada.

  8. 8

    Esclareça a jurisdição que irá reger os termos do contrato de investimento. Como a lei pode variar um pouco de um lugar para o outro, é importante definir claramente qual área terá jurisdição sobre o acordo. Na maioria dos casos, as leis do estado onde o investidor reside são definidas como as leis que irão reger o contrato, e qualquer disputa deve ser levada ao tribunal apropriado naquele estado.

  9. 9

    Assine o contrato. Cada parte deve assinar o contrato na presença de duas testemunhas. Cada testemunha também deve assinar o contrato. Idealmente, uma testemunha será um notário público e será capaz de reconhecer firma, embora isso não seja necessariamente um requerimento. Assine duas cópias do contrato, para que cada parte possa manter uma cópia em seus próprios registros.

Dicas & Advertências

  • Sempre leve o contrato de investimento para um advogado revisar antes de assiná-lo. Contratos de investimento podem ser simples e nem sempre são documentos complicados, mas é sempre uma boa ideia ter um advogado acompanhando o acordo para ter certeza que seus melhores interesses serão devidamente representados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível