×
Loading ...

Como escrever um convite de aniversário de 40 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um convite para uma festa de aniversário de 40 anos deve ser único assim como o aniversariante. Para escolher uma abordagem séria ou bem-humorada para a redação do convite, considere a personalidade do convidado de honra, assim como sua perspectiva sobre completar 40 anos. Alguém que não está ansioso para sair da casa dos 30 pode não gostar de ser referido como "quarentão", de piadas sobre idade avançada ou a menção repetida do número 40. Por outro lado, alguém que está lidando bem com o aniversário pode até se animar com o humor às suas custas.

Instruções

Completar 40 anos é um marco importante. Deixe as palavras do seu convite refletirem emoção e energia (40 image by rosi from Fotolia.com)
  1. Comece o convite com um anúncio ou um título que mostre aos destinatários para quem que a festa é. Escolha palavras que reflitam o estilo do convite. Por exemplo, um convite formal exigiria um título convencional, como "Bruno Silva está completando 40 anos". Use o primeiro e último nome do convidado de honra e evite o uso de apelidos em um convite formal. Para um convite casual, é aceitável a utilização de textos informais e frases de efeito como "Bruno Silva está comemorando o grande 4.0" ou "Olha quem está ficando velho... é o Bruno Silva".

    Loading...
  2. Use um poema, citação ou um verso de aniversário no corpo do convite. Algumas citações humorísticas populares são "Joana não tem 40, ela tem 18 com 22 anos de experiência" ou "Quarenta não é muito, se você for uma árvore!". Para uma reflexão mais séria sobre a idade, considere algo como "Aos 20 anos, a vontade é soberana; aos 30, o espírito; aos 40, a razão." (Benjamin Franklin)

    Incorpore uma dessas frases ou crie uma de sua preferência e use-as como uma introdução para os detalhes da festa. Por exemplo:

    Quarenta não é velho, se você for uma árvore! Venha ajudar a Joana a celebrar o grande 4.0 em (data e hora) no (local da festa).

    ou

    Benjamin Franklin disse: "Aos 20 anos, a vontade é soberana; aos 30, o espírito; aos 40, a razão." Venha ajudar a Joana Ferreira a relembrar os velhos tempos enquanto ela começa este novo capítulo em sua vida. Por favor junte-se a nós no (nome do local) em (data e hora).

  3. Procure por algo que tenha relação com o número 40 como um filme, uma música ou uma referência da cultura pop. Se o aniversariante é fã de esportes, você pode usar um jogador que veste o número 40. Use alguma referência sobre o número 40 e redija o convite com isso. A abordagem pode ser engraçada, simples ou nostálgica. Por exemplo, para um fã de futebol americano, você pode usar uma referência do Gayle Sayers assim:

    40 foi o número da sorte para Gayle Sayers e vai ser um grande número para o Gabriel Silva! Ajude o Gabriel a dar partida ao seu 40º aniversário em (data e hora) no (local da festa).

  4. Evite mencionar presentes no convite, pois é considerado falta de educação. Ao invés de colocar sugestões de presentes nos convites, espere até que os convidados perguntem sobre ideias para presentes. Quando pedirem, você pode dar sugestões.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...