Comportamento

Como escrever um convite para aniversário de 50 anos

Escrito por janece bass | Traduzido por augusto morgante
Como escrever um convite para aniversário de 50 anos

.

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Convide as pessoas para participar da comemoração do seu 50º aniversário, ou do aniversário de um ente querido. Atingir os 50 anos possui significados distintos para cada pessoa, mas sempre quer dizer que o aniversariante está completando sua quinta década na Terra. Seus convites devem transmitir a importância da ocasião e fazer com que os convidados saibam o tom ou o grau de formalidade da comemoração, e, por isso, o conteúdo do convite é tão importante. Como a idade é um tema delicado para muitos adultos, sobretudo para aqueles que estejam chegando a essa idade marcante, evite mensagens dando a entender que o aniversariante "já dobrou a curva", a menos que você tenha certeza de que ele achará isso engraçado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Escreva ou faça a parte da frente do convite. Ele deve anunciar o seu propósito, como, por exemplo, "Adivinhe quem vai fazer 50 anos?". Uma outra opção é desenhar vários números "50" por todo o espaço.

  2. 2

    Desenvolva um pouco mais sobre o motivo para a festa, ou utilize um verso curto, um pequeno poema, uma citação ou provérbio. Por exemplo, "Você está cordialmente convidado para festa de aniversário surpresa de 50 anos de Fulano de Tal..." ou "Que tal nos reunirmos para apreciar a nossa antiguidade favorita, Fulana de Tal... Junte-se a nós na celebração do seu 50º aniversário". Inclua no texto alguma referência ao fato de que o aniversariante está atingindo o marco de meio século de vida.

  3. 3

    Informe "quem", "o quê", "quando" e "onde". Escreva o nome completo do aniversariante, diga que é a celebração do seu aniversário de 50 anos, forneça a data e horário da festa e inclua o local onde ela se realizará. Informe o endereço completo, o nome do local (caso seja público) e ainda um mapa caso seja difícil chegar até lá.

  4. 4

    Acrescente o nome de um contato para que os convidados possam confirmar a participação ou informar a impossibilidade de comparecer. O nome e telefone dessa pessoa devem ser informados e, se possível, seu endereço de e-mail.

Dicas & Advertências

  • Pesquise por convites de aniversário de 50 anos já prontos para obter algumas ideias e, em seguida, personalize-as.
  • Procure ser mais discreto caso o aniversariante não seja alguém muito confortável com a idade, concentre-se no tema de "dobrar a curva" caso ele trate a questão com bom humor, ou adote um tom mais clássico e elegante caso se trate de uma festa formal.
  • Dê mais destaque a informações ou instruções especiais, como o fato de se tratar de uma festa surpresa, para garantir que os convidados não as deixem passar despercebidas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media