×
Loading ...

Como escrever um convite para uma festa de despedida

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver um amigo que fará uma longa viagem ou mudará para uma nova cidade para um novo desafio em sua carreira, ofereça a ele uma festa de despedida. Não importa se a razão para a festa é controversa; essas comemorações marcam uma passagem na vida de seu amigo e vocês devem celebrar. Comece com o convite e lembre-se de que isso significa mais do que dar aos convidados informações sobre a festa: deve ter também o mote da festividade.

Instruções

Escrever um convite para festas de despedida é fácil (still life with safari helmet image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Comece o convite com o nome do homenageado e a razão para a festa. Por exemplo, escreva, "Marcelo irá para um safári na África semana que vem" ou "Cláudia está se mudando para a Bahia mês que vem".

    Loading...
  2. Chame os convidados para a festa. Escreva, por exemplo, " Venha desejar ao Marcelo uma boa viagem" ou "Diga adeus a Cláudia antes que ela comece sua nova vida".

  3. Descreva a festa. Inclua informações sobre comida, bebidas e expectativa de público. Escreva, por exemplo, "Será servido um bufê de frios ao lado da piscina" ou "Leve sua bebida e petiscos para compartilhar".

  4. Inclua informações sobre horário e local da festa. Assegure-se de dizer aos convidados se devem ou não levar seus filhos.

  5. Peça que os convidados respondam ao convite deixando um número de telefone, endereço de e-mail e a sigla RSVP.

Loading...

Dicas

  • Pense em um convite de formato distinto, como um capacete de aventura para uma viagem de safári ou uma caixa de papelão se a pessoa for se mudar.

Referências

Loading ...
Loading ...