Mais
×

Como escrever um convite para um recital

Atualizado em 23 março, 2017

Não importa se é o primeiro recital de ballet da sua filha, uma grande apresentação musical de graduação, ou sua própria primeira apresentação pública como artista profissional, os recitais são eventos alegres que celebram o desenvolvimento da pessoa e suas conquistas em uma arte desafiadora. Os recitais são uma forma natural de compartilhar conquistas e alegrias com a família, amigos e comunidade. O texto em seus convites de recitais deve refletir adequadamente a ocasião. Aqui está um guia passo a passo sobre como redigir convites para o seu recital.

Instruções

Os recitais são uma forma natural de compartilhar conquistas e alegrias com outras pessoas (Adam Taylor/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida quem fará o convite aos convidados. Isto é importante porque determinará o texto do convite do recital. Estes poderão ser os pais do artista, o professor ou o próprio artista.

  2. Determine o estado de espírito do recital. Se o recital for um evento grande e formal em uma sala ou auditório, seus convites deverão ser formais. Se o evento for mais casual na casa de alguém, ou mais íntimo, apenas para familiares próximos ou amigos, o texto pode ser informal e escrito com humor, se for o caso. A natureza do seu texto deve refletir o estilo do evento, pois isso ajudará os convidados a virem vestidos adequadamente e preparados.

  3. Comece o convite com uma frase que informe quem é o anfitrião e quem é o artista. Se for os pais do artista que estiverem enviando os convites, o texto deveria ser "Por favor, junte-se a nós no primeiro recital de nossa filha Pâmela!" Se um professor estiver enviando os convites, você poderia escrever "João convida-o para um recital de piano de seus alunos. Junte-se a nós para uma bela noite de música!" Se o artista for o próprio anfitrião, então pode ser escrito "Participe do meu primeiro recital!".

  4. Abaixo da frase de abertura, liste a data e o horário do recital. Informe também o local e o endereço completo.

  5. Na parte inferior do convite, indique se reservas serão necessárias. Se sim, liste todas as suas informações para respostas, como número de telefone e data limite de resposta.

Dicas

  • Imprima seus convites em papel que reflita o recital. Se for um recital de ballet de música para uma criança pequena, use papel vibrante, colorido com motivos de dança ou música. Se o convite for para uma recital formal e adulto, use papel de carta devidamente cerimonial e elegante.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article