Como escrever convites para um almoço de agradecimento a um pastor

Escrito por elizabeth (lisa)thompson | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever convites para um almoço de agradecimento a um pastor
Decida quem convidar para um almoço de agradecimento a um pastor (Enveloppes multicolores image by Gautier Willaume from Fotolia.com)

Durante todo o ano, pastores trabalham duro para servir e ministrar para sua congregação. O stress do cargo inclui longas horas de trabalho, baixos salários e reclamações dos membros. Entretanto, várias igrejas homenageiam seu pastor pelo menos uma vez ao ano de maneiras especiais. Um almoço de agradecimento oferece a oportunidade para a equipe, líderes e congregação celebrarem tudo o que o líder religioso faz pela igreja. Você pode criar um adorável convite para um evento deste tipo, escolhendo suas palavras cuidadosamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Trabalhe em conjunto com uma ou outras duas pessoas que possam ajudar a dar ideias sobre o convite. O texto vai depender do nível de formalidade do evento e do número de pessoas convidadas.

  2. 2

    Escolha um formato para o convite após definir os detalhes, que ajudarão a determinar se ele será simples ou sofisticado. Se você for enviar apenas alguns convites, alguém pode escrevê-los à mão. Para um grande número de convites, prefira a simplicidade e, para um público médio, opte por um estilo entre simples e complexo. Pode ser que você queira incluir o maior número de informações possível no convite, mas, no mínimo, inclua as informações básicas "quem, o que, onde e quando".

  3. 3

    Escolha um formato bem básico e tradicional se quiser, como um cartão ou papel elegante com as palavras "Você está convidado" na frente ou na parte de cima. Inclua as seguintes palavras seguidas por dois pontos e pelas informações correspondentes: Quem, O quê, Onde, Quando, Por que e R.S.V.P. (incluindo a quem e até que data). Convidados poderão, assim, ver as informações do evento de uma só vez.

  4. 4

    Você pode preferir escrever uma carta convidando os fiéis para o almoço. A carta pode ser escrita de maneira semelhante ao exemplo seguinte:

    Prezado amigo, Com todas as bênçãos que temos em frequentar a Igreja Comunitária, queremos reservar um tempo para homenagear aqueles que nos lideram. Lhe convidamos para o almoço de agradecimento ao pastor, que será realizado ao meio-dia da próxima quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011.

    Durante o tempo em que atua na Igreja Comunitária, o Pastor João serviu aos nossos membros e representou bem a nossa congregação. Ele dá as boas-vindas a novos fiéis, abraça as crianças e oferece um sorriso a todos. De sermões a visitas a hospitais, passando por sessões de aconselhamento e eventos de divulgação comunitários, seu trabalho encoraja a muitos que o conhecem.

    Por favor junte-se a nós no Centro de Eventos para um almoço em sua homenagem. RSVP no telefone 1111-1111. Esperamos contar com a sua presença.

    Bençãos, Secretaria do Conselho de Membros da Igreja

  5. 5

    Inclua um cartão de R.S.V.P. para convites mais formais. Certifique-se que o cartão contenha informações padrão, tais como nome, número de pessoas que irão comparecer, números de telefone e endereços de e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível