Mais
×

Como escrever convites para festas americanas

Atualizado em 19 julho, 2017

Ao dar uma festa, o custo do fornecimento de bebidas para todos os participantes pode se tornar bastante exorbitante, principalmente em festas grandes ou quando aparecem mais pessoas do que você estava esperando. Com exceção das festas americanas, geralmente é presumido que é responsabilidade do dono da casa fornecer os lanches e refrescos. No entanto, é totalmente aceitável pedir para que os convidados ajudem levando suas próprias bebidas. O ideal é que você deixe isso claro no convite, mas não muito explícito.

Instruções

Deixe claro nos convites que os convidados deverão trazer suas próprias bebidas (beer image by dethchimo from Fotolia.com)
  1. Escreva o convite normalmente, explicando o horário, data e localidade da festa, a ocasião e os requisitos especiais, como roupas.

  2. Deixe bem claro no convite que os convidados deverão trazer sua própria bebida. O ideal é escrever no final, de um tamanho adequado para que seja facilmente notado.

  3. Adicione um pedido extra, possivelmente como um pós-escrito (P.S.), para as pessoas contribuírem com alguns reais se não puderem trazer bebidas. Mesmo se for pedido, algumas pessoas inevitavelmente esquecerão ou não terão tempo suficiente para comprá-las. Solicitando uma contribuição em dinheiro, será possível compensar os custos das bebidas que você comprou ou que comprará de última hora.

Dicas

  • Dependendo de quem for convidado, poderá ser necessário usar a palavra bebidas em vez de chope, cerveja ou cachaça. Ela será entendida sem parecer rude.

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta ou marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article