O que escrever em convites temáticos para festa de 15 anos

Escrito por sarah snyder | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que escrever em convites temáticos para festa de 15 anos
Capriche nos convites de uma festa de 15 anos

A tão esperada festa de 15 anos só acontece uma vez na vida, por isso é importante torná-la especial. Isso começa com os convites certos, cuidadosamente escritos, que expliquem claramente o tipo de festa. Com tantos estilos de festas de debutante existentes, o convite é a primeira impressão do convidado sobre o que ele poderá esperar.

Outras pessoas estão lendo

Seja claro, mas educado

Há muitas regras básicas que devem ser estabelecidas no convite, e isso deve ser feito de uma forma que você passe a mensagem sem ser ofensivo. Por exemplo, se não for uma festa do pijama, é necessário indicar no convite que os pais dos convidados devem buscá-los na hora determinada. No mesmo sentido, se for rigorosamente uma festa para um único sexo, indique educadamente no convite que somente quem for diretamente convidado deverá comparecer, ou indique que o encontro não é um evento misto.

Finalmente, considere indicar em nota de rodapé sobre uma política de tolerância zero para drogas e álcool. Embora isso possa soar como um exagero, o nível de aceitação dos pais varia acerca de certos assuntos, e incluir imediatamente essa mensagem de forma sutil dará o tom correto à festa. No entanto, todas as informações que forem adicionadas ao cartão — sutis ou não — devem ser cuidadosamente trabalhadas para não constranger a adolescente.

Seja informativo

Faça mais do que incluir apenas o famoso horário, lugar e localização. Inclua um mapa para o local da festa e as informações detalhadas de contato, além de incluir um nome, um número de telefone, um endereço de e-mail e um site, se possível. Caso esteja desconfortável com a possibilidade de sua filha receber presentes muito caros ou contra os valores morais da família, ou mesmo se não quiser que os convidados se sintam na obrigação de oferecer algum, indique no convite que em vez de presentes, podem ser feitas doações para a instituição de caridade que a sua filha escolher. Alternativamente, o dinheiro pode ser aceito para dar à aniversariante, usado para financiar a festa ou na educação da adolescente. No entanto, essa questão não deve ser indicada no cartão e deve ser tratada de forma sutil e digna. A maioria dos pais não vê problemas em seus filhos receberem presentes, pois isso pode ajudar a compensar o custo de uma celebração cara.

Seja receptivo e divertido

Embora esteja dedicando um tempo para manter álcool, sexo e presentes inadequados longe da comemoração de 15 anos da sua filha, certifique-se de transmitir através do convite que este é um momento de alegria e celebração e que a presença do convidado é realmente desejada. Inclua uma lista de atividades que os convidados poderão desfrutar, assim como quais alimentos e bebidas serão oferecidos. Se a festa for um churrasco ou uma em que os convidados levam comida, indique para levarem um prato, e se houver uma piscina, não se esqueça de mencionar para levarem roupa de banho e toalha. Liste qual será o entretenimento para a festa, seja uma banda, um DJ ou uma máquina de karaokê. Não existe essa história de colocar muita informação em um convite de uma festa de 15 anos, desde que ele seja direto, informativo e gentil, mas firme quando trata de assuntos delicados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível