Mais
×

Como escrever uma crítica musical

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma maneira de compartilhar seus pontos de vista sobre um novo CD é escrevendo uma crítica musical. Há dezenas de sites que aceitam opiniões musicais não solicitadas. Siga esses passos para fazer com que a sua opinião seja ouvida.

Instruções

Compartilhe sua opinião a respeito de uma obra escrevendo uma crítica musical (guitar guitarist music musical instrument image by david hughes from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Ouça o CD algumas vezes. Anote o que você sente enquanto você o escuta. Seja objetivo. Pesquise material sobre a banda e leia a capa do álbum.

  2. Comece com os fatos: qual é a banda, qual o tipo de música, álbuns anteriores, quantas faixas tem o CD atual, e quais são seus títulos. Começar com sua opinião não é uma boa ideia: você quer que os leitores leiam o seu artigo inteiro, e não apenas o primeiro parágrafo.

  3. Deixe suas impressões e pontos de vista expressos. Dê exemplos. Use uma linguagem poética. Selecione faixas específicas dentre as que você mais gostou e compartilhe as faixas que também não gostou.

  4. Forme uma opinião sobre a música. Escreva especificamente sobre o CD que você está revisando, e não tanto sobre a banda ou CDs antigos.

  5. Amplie suas ideias. Faça comparações com outras atrações musicais, se for o caso. Resuma os seus pensamentos sobre o álbum no último parágrafo, de modo que os leitores acabem de ler a crítica com os seus sentimentos claramente expressos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article