Como escrever cumprimentos de aniversário

Escrito por remy lo | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever cumprimentos de aniversário
Aniversários são excelentes ocasiões para resgatar o contato com os amigos (Image provided by salsoul)

Os aniversários são uma oportunidade para se conectar com os amigos e as pessoas queridas. A vida agitada muitas vezes impede a comunicação frequente com nossas amizades, então escrever um emocionante cartão de aniversário pode ajudar a manter os relacionamentos saudáveis ​​e até mesmo recuperar os que estiverem rompidos. Provoque em seu amigo uma viagem pelas memórias ou um ataque de riso com algumas palavras. Use sua criatividade e conhecimento pessoal para criar uma saudação de aniversário inesquecível e digna de ser lida mais de uma vez.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Concentre-se no destinatário. Mesmo que seja tentadora a ideia de incluir detalhes sobre a sua vida amorosa ou a nova promoção no trabalho, não perca de vista a razão de enviar o cartão. Deseje ao aniversariante um feliz aniversário através de um cumprimento personalizado, ao incluir algo de significado pessoal para quem vai receber o cartão. Pode ser uma simples referência aos tempos passados ou algum filme ou música.

  2. 2

    Faça um cumprimento que seja apropriado à idade. Uma saudação de aniversário para uma criança de cinco anos não deve ser a mesma para uma pessoa de 55. Use imagens na capa do cartão como guia para escolher o cartão adequado à idade. Por exemplo, os cartões para crianças apresentam desenhos e escrita simples. Mesmo que seja engraçado fazer piadas sobre a idade de alguém, nunca o faça sem saber como a pessoa reagirá ao receber o cartão. Mesmo uma brincadeira bem intencionada pode magoar.

  3. 3

    Mantenha a escrita sempre curta e tocante. Uma saudação de aniversário não é o momento para escrever longos parágrafos ou reclamações. Foque nos aspectos positivos da amizade para escrever uma saudação adequada. Lembre-se que cartões de aniversários são muitas vezes guardados como lembranças e frequentemente lidos em voz alta. Evitar escrever coisas que possam embaraçar o aniversariante ou a si mesmo, excluindo piadas pessoais e palavras impróprias.

  4. 4

    Use a sua melhor caligrafia. Mesmo que as saudações de aniversário não recebam notas por caligrafia ou gramática, precisa ser uma coisa caprichada, e não com a aparência de que foi rabiscada na última hora. Escreva de forma legível e com uma linguagem que a pessoa que receba o cartão possa entender facilmente. Por exemplo, evite usar linguagem técnica e gírias quando for escrever um cartão para a sua avó idosa. Escreva o texto do cartão em um papel de rascunho primeiro, para depois passar para o cartão.

  5. 5

    Vá além do usual. Embora seja mais simples enviar um cartão já pronto, elaborar uma saudação de aniversário original permite abrilhantar sua criatividade. Por exemplo, use as letras do nome do aniversariante para escrever um acróstico personalizado. Componha um haiku de aniversário para um professor de Inglês e se consagre como o "mestre das saudações de aniversário". Além do mais, todo ano seus amigos e familiares esperarão ansiosamente pelo seu cumprimento de aniversário.

Dicas & Advertências

  • Sempre escreva bons desejos para o aniversariante no cartão. Escrever a saudação com canetas coloridas acrescenta alegria ao cumprimento.
  • Nunca coloque piadas de humor cruel ou linguagem imprópria a não ser que você tenha certeza que o aniversariante não se sentirá ofendido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível