Como escrever um currículo simples

Escrito por charlie gaston | Traduzido por renato martin
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Como escrever um currículo simples
Como escrever um currículo (Papel para anotar image by Phranc from Fotolia.com)

A maioria dos candidatos compreendem a importância de ter um bom currículo. Para os profissionais que entram no mercado de trabalho, escrever um bom currículo pode ser uma tarefa assustadora. Leia mais para aprender como você pode escrever um currículo simples, mas eficaz, para obter o emprego dos seus sonhos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como escrever um simples resumo

  1. 1

    Incluia informações de contato: digite seu nome e sobrenome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail.

  2. 2

    Escreva uma frase curta, indicando a finalidade do currículo. Nessa sentença identifique o tipo de emprego, indústria ou carreira que deseja seguir.

  3. 3

    Escreva um breve perfil. Nesta informação diga seu nível de educação, formação e administração geral. Ela deve funcionar como um esboço acerca do que o leitor vai aprender do currículo. Por exemplo, "grau de mestrado; experiência de gestão, bilingue". Você também pode incluir habilidades notáveis ​​como "Excelente serviço ao cliente".

  4. 4

    Liste a sua educação a partir do grau mais alto de graduação / certificação. Se você obteve um mestrado ou bacharelado, você pode omitir o seu diploma do ensino médio. Forneça o nome de cada instituição, programa de estudo, o GPA e a data de cada graduação.

  5. 5

    Liste seu histórico de trabalho de sete anos, começando com o mais recente. Inclua o nome do empregador, cargo, salário (se for solicitado) e as responsabilidades asseguradas.

  6. 6

    Liste a sua experiência como voluntário. Escolha entre as três mais importantes. Inclua as experiências de voluntário que necessitaram de uma liderança forte, tomada de decisão, ou resolução de problemas. Inclua o nome da organização sem fins lucrativos, cargo e datas relevantes.

Dicas & Advertências

  • Revise por erros ortográficos e outros.
  • Crie uma série de currículos que destacam diferentes tipos de experiência, se você está pensando em buscar emprego em diferentes setores.
  • Não forneça informações falsas ou enganosas para um empregador. Isso pode ser motivo de demissão.

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