Como escrever currículos facilmente com um modelo do "Google Docs"

Escrito por john mitchell Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever currículos facilmente com um modelo do "Google Docs"
Se destaque na procura por emprego com um currículo com aparência profissional (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Você pode usar o "Google Docs" para lhe ajudar na criação de um currículo para sua procura por emprego. O "Google Docs" têm centenas de modelos de currículos, que podem lhe ajudar a criar o currículo perfeito, pois fornece a maioria dos campos exigidos que seu currículo deve enfatizar. Escolher um modelo de currículo com um aspecto profissional pode também ajudar a aumentar suas chances de ser contratado, pois o gerente de contratação do empregador pode ver que você tomou o cuidado de formatar seu currículo de modo apropriado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre no "docs.google.com" e acesse a sua conta Google. Se você já estiver logado com seu navegador, você não será apresentado a tela de login.

  2. 2

    Clique no botão "Criar" na coluna da esquerda. Clique na opção "A partir de modelo" no menu da lista do botão. A "Galeria de modelos" carrega em uma nova aba em seu navegador.

  3. 3

    Digite "Currículo" na caixa de pesquisa e então clique em "Procurar modelos". Os resultados aparecem na tela.

  4. 4

    Navegue pelos modelos até que você encontre um que deseja usar para seu currículo. Você pode olhar o seu modelo clicando no link "Preview" embaixo da listagem individual.

  5. 5

    Clique em "Usar este modelo" e o modelo irá carregar em uma nova aba.

  6. 6

    Preencha os detalhes exigidos ou troque as informações genéricas que são pré-preenchidas em seu modelo. O Google Docs automaticamente salva suas mudanças periodicamente, de modo que você não precisa se preocupar com a perda das mudanças que você faz.

  7. 7

    Clique no menu "Arquivo" abaixo da área do título, então selecione "Baixar como" e clique na opção "Word". Isso baixa o arquivo modelo para seu computador como um documento do "Microsoft Word". Como uma alternativa, você pode clicar em "ODT" ao invés de "Word", para salvar o documento no formato "OpenOffice".

  8. 8

    Clique no menu "Arquivo", no menu acima da área de digitação, e então clique na opção "Imprimir". Ou se preferir, você pode pressionar "Ctrl" + "P" simultaneamente para enviar o documento para a impressora.

Dicas & Advertências

  • Use as informações pré-preenchidas do modelo como um guia para escrever seu currículo mais facilmente. Certifique-se de preencher as informações relativas a sua educação, experiência de trabalho e títulos que você possa ter recebido.
  • Você pode editar o modelo diretamente na sua conta do "Google Docs", ou baixá-lo para seu computador, para fazer modificações posteriores em caso de melhoria em seu currículo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível