Como escrever um CV musical

Escrito por chris brower | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um CV musical
O CV musical detalha suas qualificações para uma posição de música. (saxophone image by SADIA from Fotolia.com)

Um CV músical (curriculum vitae) funciona como um currículo, mas com algumas diferenças. Enquanto um currículo é geralmente uma página de comprimento, um CV muitas vezes pode ter duas ou três páginas. O CV fornece um olhar mais profundo sobre a sua experiência e qualificações, o que pode ser particularmente útil para as carreiras de música prosseguem na academia. CVs musicais são semelhantes aos outros currículos, exceto que eles incidem especificamente sobre as músicas. Um CV musical devidamente formatado e bem escrito pode aumentar suas chances de obter a chamada para uma entrevista de emprego.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva seu nome e informações de contato na área superior central da página. Inclua seu nome completo, endereço, cidade, estado, CEP, número de telefone e endereço de e-mail. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  2. 2

    Escrever "Educação" em negrito. Nesta seção, liste cada faculdade ou universidade que você assistiu. Coloque o nome da faculdade ou universidade em negrito. Também inclua a data da cidade e do estado, de graduação, áreas que você estudou, que grau ou certificação você conseguiu (como Ph.D. em Musicologia ou MA em Performance clarinete), qualquer dissertação ou tese que você escreveu e que foi o conselheiro. Como as outras áreas de sua CV músical, organize este cronologicamente, trabalhando o seu caminho para trás, para a faculdade ou universidade que mais participou recentemente é o primeiro da lista. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  3. 3

    Escreva "Experiência de Ensino" em negrito. Nesta seção, liste cada posição de ensino que você realizou, seja em uma faculdade, universidade, escola ou aulas particulares. Para cada trabalho, liste seu título posição, a data em que ocupou o cargo (como agosto de 2009 a maio de 2010) e depois use pontos para explicar brevemente o que seus deveres e responsabilidades eram. Se você ensinou um-a-um, bem como a grandes grupos, não se esqueça de mencionar isso. Se você já trabalhou com os alunos de pós-graduação ou até mesmo música não majores, certifique-se de mencionar também. Destaque as coisas que fazem você se destacar dos outros, e mostre sua liderança e dedicação ao ensino de música. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  4. 4

    Escreva "performances" em negrito. Nesta seção, a lista desempenhos notáveis​​, especificando o local (como Kansas City Music Hall), cidade e estado, data de desempenho e seu papel (como pianista e maestro). Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  5. 5

    Escreva "Documentos e Publicações" em negrito. Nesta seção, liste quaisquer documentos ou outras publicações que você teve que se relacionam com música. Relacione o título de sua peça, o título da revista ou publicação (tais como Sociedade de Musicologia americano), que a publica (como a Universidade de Michigan) e da data de publicação. Isso mostra a sua dedicação ao estudo músical, e mostre que você está contribuindo para a pesquisa no campo da música. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  6. 6

    Escreva "honra" em negrito. Nesta seção, liste todas as honras que recebeu que se relacionam com músical, incluindo prêmios, bolsas de estudo, bolsas e muito mais. Estes podem mostrar-lhe para sobressair, por exemplo, o oboé, ou que você é um professor de música altamente respeitado. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  7. 7

    Escreva "Atividades" em negrito. Nesta seção, liste todas as atividades profissionais que você participou, como organizações de música, coros de igreja, jornal de edição música, sinfonias e muito mais. Certifique-se de mencionar quaisquer posições de liderança que você espera dessas atividades e organizações. Isso mostra a sua movimentação para melhorar-se em música e ensino. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  8. 8

    Escreva "Apresentações e Conferências" em negrito. Nesta seção, liste todas as conferências de música que você já participou e quaisquer apresentações de música que você deu. Mencione o seu papel na conferência, como "coordenador" ou "falante", bem como a data, local, nome da conferência e o nome da apresentação que deu, se você deu um. Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  9. 9

    Escreva "Gravações" em negrito. Nesta seção, liste todas as gravações que você fez que foram ou são atualmente disponíveis para outras pessoas. Gravações feitas que não são compartilhadas podem ser deixadas de fora desta lista. Liste o título do projeto, a data em que foi lançado, o engenheiro de produção ou gravação, uma gravadora se houver uma, além de seu papel na gravação (por exemplo trombonista). Pressione "Enter" duas vezes quando terminar.

  10. 10

    Escreva "Referências" em negrito. Nesta seção, liste três referências. Inclua seu nome completo, cargo atual (como Professor Assistente do Departamento de Música), empregador (como a Universidade de Michigan) e suas informações de contato, incluindo endereço, cidade e estado, CEP, número de telefone e endereço de e-mail.

Dicas & Advertências

  • Seu CV musical pode incluir outras seções com base em suas qualificações e realizações. Se você realizou alguma coisa ou é um membro de algo que ficaria bem em um currículo musical, incluí-lo.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível