×
Loading ...

Como escrever um depoimento pessoal exigido por algumas faculdades

Atualizado em 22 julho, 2017

Algumas faculdades, dependendo do programa em que o aluno se inscreve, pedem aos seus candidatos para apresentarem uma declaração pessoal, juntamente com a aplicação. Além de uma dissertação tradicional, a declaração pessoal é uma oportunidade de vender-se ao colégio com base em suas próprias experiências pessoais. Às vezes, os alunos são convidados a responder uma pergunta específica, enquanto outras são mais livres. Ao sentar-se para escrever uma declaração pessoal, é sempre uma boa ideia fazer certas perguntas a si mesmo para realmente escrever o melhor texto possível.

O que a sua declaração pessoal diz sobre você? (Pixland/Pixland/Getty Images)

Quem é você?

A palavra "pessoal" deve dizer tudo. Esse depoimento é sobre você, e você precisa mostrar o que fez e o que pretende alcançar em sua vida. Se você não sabe isso ainda, diga quais são seus objetivos. Faculdades estão procurando o que faz alguém único e como essas características se aplicam a seu tempo como estudante.

Loading...

Quais são seus objetivos?

Ao escrever uma declaração pessoal, é uma boa ideia perguntar-se o seguinte: Onde é que eu gostaria de chegar? Talvez você deseje ser um cientista premiado ou tornar-se um professor. Uma declaração pessoal forte enumera quais os objetivos que você deseja alcançar, tanto em sua carreira acadêmica e no futuro, e como pretende alcançá-los.

Por que eles deveriam aceitá-lo neste programa?

Se você está pensando em candidatar-se para um programa que ofereça vagas limitadas, podemos assumir que todos os candidatos terão uma lista de realizações assim como você. É por isso que é importante se distinguir do resto deles e realmente convencê-los de você deve estar em um determinado programa e o que faz você se destacar dos demais. Comece a partir de suas experiências de vida, e de que forma isso vai levá-lo a ter sucesso.

Você está pronto para entregar a sua declaração?

Assim que você terminar de escrever, não pense que já está feito e pronto para enviar. Você pode ter escrito a mais bela história sobre da humanidade, mas se sua declaração pessoal estiver cheia de erros ortográficos e gramaticais, você está dando a impressão de que realmente reservou um tempo para elaborar a melhor declaração possível. Revise-a até que esteja satisfeito e que tenha certeza de que é o melhor que é capaz de fazer.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...