Mais
×

Como escrever uma descrição de si mesmo no Tumblr

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tumblelogs, ou blogs que estão hospedados no popular site Tumblr, são projetados de modo que você possa fazer upload do que quiser. É possível publicar fotos, vídeos, textos, músicas, citações e tudo sobre qualquer outra coisa que signifique algo para você. Use seu blog no Tumblr para criar um fluxo pessoal que ilustra quem você é. Se deseja que os outros a conheçam ainda mais, você pode escrever uma breve descrição fornecendo informações de fundo. Apenas lembre-se de não compartilhar muito a fim de se proteger.

Instruções

Postar no blog do Tumblr é totalmente referente a seu gosto pessoal. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Liste alguns dos fatos mais interessantes sobre si mesmo. Eles podem ser tão peculiares, engraçados ou legais quanto você gostaria. Sua biografia no Tumblr não é um currículo, por isso não sinta que precisa ser formal ou mesmo politicamente correto. É o seu espaço pessoal digital - não tenho medo.

  2. Escreva frases completas sobre os três ou quatro itens de sua lista que mais se destacam. Essas frases são um breve parágrafo que será a sua descrição.

  3. Adicione à sua descrição uma nota sobre sua idade, se você estiver confortável em compartilhar isso, sua cidade natal, os nomes de seus animais de estimação e do campo que você trabalha. Quando outras pessoas visitarem seu perfil através de seu Tumblelog, eles vão receber uma visão geral instantânea de sua personalidade.

  4. Faça login na sua conta Tumblr, acesse o Painel de controle e clique em "Personalizar". Depois no botão "Páginas" e selecione "Adicionar Página". Esta nova página é feita para a sua breve descrição.

  5. Dê à página de descrição um título, como "Bio" ou "Sobre Mim". Ajuste o tipo de página de acordo com as definições do tema da aparência. Você também pode personalizar a URL da página, mas não é necessário. Clique na seção intitulada "Corpo" e digite o que escreveu para esta seção.

  6. Clique na pequena caixa chamada "Mostrar um link para esta página" e atribua o link de um nome como "Mais Sobre Mim", "Bio" ou "Curiosidades". Este nome de link aparecerá em seu blog para que os leitores possam navegar facilmente até a sua descrição e seja diferente do nome da página principal. Quando estiver pronto, clique no botão "Criar Página" e depois visite o seu blog a fim de ver como a descrição ficou.

Aviso

  • Proteja os dados pessoais, tais como seu nome completo, seu endereço ou o local de sua escola.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article