Mais
×

Como escrever um discurso de agradecimento para um professor

Atualizada February 21, 2017

Os professores são a porta de entrada para o conhecimento. Você provavelmente já teve um que significou muito para você. Se fosse convidado a discursar em homenagem a esse professor durante um almoço de agradecimento ou uma cerimônia de premiação, o que diria? O que faria se, no dia dos professores, quisesse demonstrar o respeito que sente por ele? Relaxe, pois com um pouco de raciocínio e planejamento, você pode criar um discurso para homenagear seu professor, mostrando o quanto você o admira e respeita.

Instruções

O que torna o professor especial em sua vida? (Getty Images)
  1. Comece explicando por que o professor é especial. Ele costuma permanecer na escola depois de seu horário de expediente para ajudar os alunos? Ele vai muito além do currículo, fazendo todos os esforços para tentar planejar formas divertidas e eficazes de ensinar os alunos? Ele procura se comunicar com os pais dos alunos e trata a todos como um ser humano e não como nomes na lista de chamadas?

  2. Reconheça que o magistério é realmente uma vocação e não uma mera escolha profissional. Ele poderia escolher outra carreira mais bem remunerada e menos estressante, mas em vez disso prefere permanecer em sala de aula, tentando fazer a diferença na vida de seus alunos e no futuro da sociedade.

  3. Dê um tom pessoal ao discurso. Mencione como o professor tem sido importante para você. Seja autêntico e mostre que realmente o admira. Essa é sua chance de agradecer por tudo que ele tem feito.

  4. Termine com uma declaração sobre o impacto que os professores têm na vida dos alunos e na sociedade. Fale de modo mais geral e menos pessoal e cite um texto sobre educação ou de algum educador famoso.

Coisas Necessárias

  • Lápis
  • Papel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article