Mais
×

Como escrever o discurso do aniversário de 18 anos da sua sobrinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O aniversário de 18 anos de sua sobrinha certamente representa um marco na vida dela enquanto ela transita para a vida adulta. Se você quiser ir além de dar a ela um cartão ou um presente, planeje fazer um pequeno discurso em sua festa. Ajuda se você preparar o discurso com antecedência. Mas mantenha em mente que os convidados da sua festa irão incluir seus amigos que podem não querer esperar um discurso longo.

Instruções

Um discurso fará com que sua sobrinha sinta-se mais especial em seu aniversário (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Comece com uma introdução muito breve sobre você, a não ser que você esteja entre familiares somente. As pessoas ouvindo seu discurso profundo irão querer conhecer sua relação com a aniversariante.

  2. Compartilhe uma breve anedota sobre sua sobrinha. Ela deve ser um pouco divertida, mas não muito pessoal ou embaraçosa. Histórias sobre bebês funcionam bem. Você pode também contar sobre qualquer primeira experiência de sua sobrinha que possa se lembrar, tais como seu primeiro dia no jardim da infância ou sua primeira vez andando de bicicleta.

  3. Faça com que todos saibam o quanto de orgulho você sente por sua sobrinha. Você pode aludir sobre suas realizações ou simplesmente agradecê-la por ser quem ela é.

  4. Parabenize-a por atingir uma idade marcante. Então termine desejando um futuro brilhante e feliz.

Dicas

  • Somente você pode decidir o quão emotivo o discurso deve ser. Não tente assumir o controle da celebração com um discurso longo e pessoal. Guarde isto para uma conversa particular ou escreva em um cartão.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article